Ponto Final

Yuri Arruda destaca expectativa para o São João do Maranhão

Secretário de Estado da Cultura foi o convidado da edição desta quarta-feira (17) do programa Ponto Final

Rádio Mirante AM

Yuri Arruda, secretário de Estado da Cultura (Rodrigo Bomfim/Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS – Durante entrevista realizada nesta quarta-feira (17) à Rádio Mirante AM, o secretário Yuri Arruda, da pasta estadual da Cultura, falou sobre a expectativa em cima do início da temporada junina e a culminância do São João do Maranhão em 2023. Arruda reassumiu recentemente o comando da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), após o ex-secretário Paulo Victor (PCdoB) voltar à presidência da Câmara Municipal de São Luís.

“Depois da recondução de Paulo Vitor pra secretaria, nós começamos o planejamento do São João de 2023. Nós planejamos juntos o São João. Fizemos o São João juntos no ano passado também, então já temos uma experiência, uma expertise que a gente adquiriu. O São João do ano passado foi gigantesco, com dois meses de duração. E vamos corrigir alguns pontos, claro que sempre tem que corrigir, melhorar aquilo que precisa ser melhorado. Mas eu tenho certeza que esse ano vai ser um São João de fato maior”, disse o secretário.

Ao comando de Arruda, a Secma está realizando a segunda edição do projeto ‘Maranhão de Reencontros’, oferecendo para o povo de São Luís e aos turistas apresentações de grupos de Bumba Meu Boi e outras manifestações culturais, durante todos os domingos do mês de maio, às 17h, na Concha Acústica Reynaldo Faray, situada na Lagoa da Jansen.

“O projeto está sendo um sucesso e vem muita novidade por aí”, garantiu o secretário.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.