Abrindo o Verbo

Presidente da AMMA fala da audiência dos candidatos ao Quinto Constitucional

O juiz Holídice Barros concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Rádio Mirante AM.

Rádio Mirante AM

o presidente da AMMA, o juiz Holídice Barros, concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo da Mirante AM. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - O Tribunal de Justiça (TJ) aprovou, na quarta-feira (3), o requerimento da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) para que seja realizada uma audiência de apresentação dos candidatos da lista sêxtupla a vaga de desembargador para compor o Quinto Constitucional do TJ, na vaga da OAB. O presidente da AMMA, o juiz Holídice Barros, falou sobre esse assunto durante a entrevista que concedeu nesta quinta-feira (4) ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.

“A Ccnstituição diz que inicialmente a OAB, a gente está falando da OAB, porque, o momento é o da OAB. A OAB escolherá uma lista sêxtupla. Entre os candidatos elegíveis. Os candidatos aptos. Essa lista é encaminhada ao Tribunal de Justiça que a torna em uma lista tríplice através da votação do pleno. Essa lista tríplice é encaminhada ao chefe do executivo estadual, ou seja, ao governador que escolherá um nome que vai compor o Tribunal de Justiça do Maranhão”, explicou o presidente da AMMA.

Ouça: 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.