Entrevista

César Pires afirma que o governador falhou em decreto às escolas

O deputado estadual criticou a decisão de delegar responsabilidades aos municípios e a não inclusão de escolas particulares no decreto.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(César Pires)

Na manhã desta terça-feira(28), o deputado estadual César Pires, em entrevista a Jorge Aragão, no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, falou sobre a declaração do governador do estado durante coletiva de imprensa virtual.

César Pires considera que o governador falhou ao transferir a responsabilidade das escolas aos municípios e ao não incluir as escolas particulares no decreto.

"Eu vejo que o governador falhou quando retirou as escolas públicas dessa situação. Remeter a responsabilidade para o município, ele tá apenas copiando o que o Trump fez e do que o Covas fez, também copiando o Trump, ou seja, os estados tomam conta dos estados, os municípios tomam conta dos municípios. Mas em relação às escolas privadas, eu acho que ele deveria ser um pouco mais rígido. Rever com muito carinho seu pensamento, em relação ao que ele decretou, porque tem que colocar as escolas privadas", disse.

O deputado reforçou que as escolas particulares deveriam ser incluídas porque já foi tentado um acordo entre as instituições e os pais dos alunos, mas não teve consenso.

Continua após a publicidade..

Sobre o projeto de lei de autoria do deputado Rildo Amaral, que prevê a diminuição em 30% do valor das mensalidades de escolas particulares e universidades, César Pires, afirmou que isso é inconstitucional e pode ter, inclusive, um efeito contrário, onde as instituições podem optar pelo retorno das aulas para não ter prejuízo financeiro.

Ouça a entrevista completa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.