Em sessão do Júri Popular encerrada na noite dessa quinta-feira (8), na Comarca de Rosário, a 70 km de São Luís, Antônio Coelho Machado, Cleferson de Jesus Machado Vilar e Josean Serra Rego, foram condenados em regime fechado, pela morte de dois meninos.
Um adolescente e um adulto, na mesma ocasião, conseguiram escapar dos criminosos. O crime aconteceu no dia 1º de agosto do ano passado, no povoado Perizes de Baixo, município de Bacabeira.
Na época, o crime teve ampla repercussão. Antonio Coelho Machado tinha uma criação de porcos e desconfiava que as vítimas (Roberto da Luz dos Santos, 11 anos, e Erisvan da Silva Costa, 12 anos) estavam furtando os animais. Por isso, ele reuniu um filho e um sobrinho para “fazer justiça com as próprias mãos”.
Continua após a publicidade..
Depois de atacarem as vítimas a golpes de facão no pescoço, os criminosos ainda enterraram os corpos. As investigações das polícias dos municípios de Bacabeira e Santa Rita resultaram na prisão dos acusados.
Antônio Coelho Machado foi condenado a 43 anos de prisão, Cleferson de Jesus Machado Vilar foi condenado a 44 anos e Josean Serra Rego 47 anos de reclusão. O advogado de defesa dos condenados informaram que vão apelar para anulação do julgamento.
Ouça o áudio com mais informações.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias