SÃO LUÍS - Um homem que é investigado por descumprir uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) contra à sua companheira foi preso nessa sexta-feira (22), pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), no bairro Santa Clara, em São Luís.
A delegada Kazumi Tanaka, coordenadora das Delegacias Especiais da Mulher no Estado, explicou que o descumprimento de Medidas Protetivas está previsto no Artigo 24-A da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). Com a entrada em vigor da Lei 14.994/2024, a pena para esse crime foi elevada, passando de detenção de três meses a dois anos para reclusão de dois a cinco anos, além de multa.
Continua após a publicidade..
Após a prisão, o homem foi conduzido à delegacia especializada, onde foram adotadas as providências cabíveis. Posteriormente, ele foi encaminhado à Central de Custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Saiba Mais
- Conselho sugere tornozeleira eletrônica como medida protetiva
- Homem descumpre medida protetiva e manda chocolate intoxicado para a ex-companheira
- Judiciário concede mais de 9.300 medidas protetivas a mulheres em 2023 no Maranhão
- Homem é preso por descumprir medida protetiva contra a ex-companheira na Raposa
- Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias