Servidores do Poder Judiciário do Maranhão realizaram atos na manhã desta quinta-feira (16), emSão Luís, como parte do ‘Dia Nacional de Lutas’. A concentração, com passeata e rodadas de conversas com magistrados, ocorreu na avenida Senador Vitorino Freire, no bairro da Areinha. Pelo menos 900 servidores maranhenses permanecem em greve por recomposição salarial.
Nos fóruns de Justiça, não estão sendo realizadas audiências e os prazos prazos processuais e atendimentos foram suspensos, exceto os casos emergenciais – atendidos em plantões – e alguns atos processuais eletrônicos. As negociações ocorrem em âmbito federal.
Continua após a publicidade..
Um Projeto de Lei que trata sobre o realinhamento de carreiras e reposição salarial de 50% foi aprovado pelo Senado Federal e aguarda a sanção presidencial.
Reportagem: João Ricardo
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias