Ponto Final

Fábio Gentil reforça candidatura a presidência da Famem

Prefeito de Caxias foi entrevistado nesta segunda-feira (4), no Ponto Final

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Foto: Zeca Soares)

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos) foi o entrevistado desta segunda-feira (4), no Ponto Final, com Jorge Aragão, na Rádio Mirante AM.

Acometido pela Covid-19 após a sua reeleição, Fábio Gentil disse que por tudo que passou no hospital tem a certeza de que precisa trabalhar mais para que o vírus não se propague no Maranhão.

"Eu sempre agradeço a Deus as oportunidades que ele nos oferece. No momento em que eu perdi meu pai a gente pensa que o mundo se acabou ali, mas Deus começa a mostrar a nós um caminho diferente. Tudo aquilo que eu passei eu vi a história do meu pai e tudo o que ele passou, os equipamentos que utilizaram nele, enfim, tudo Eafeta o seu psicológico por conta do isolamento e influencia muito a pessoa e quanto mais influencia você se sente mais fragilizado. Por tudo que eu passei, eu continuo trabalhando e sei que preciso trabalhar muito mais para que esse vírus continue se propagando. Por isso precisamos continuar usando a máscara, o álcool em gel e tomando todos os cuidados necessários e mantendo as medidas sanitárias", explicou.

Continua após a publicidade..

Fábio Gentil reafirmou a sua candidatura a presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem).

"A gente procurou entender esse convite e na minha primeira gestão a gente entendeu que ainda não era o momento. Agora, fomos procurados por vários prefeitos e vários deputados que entenderam que a nossa experiência adquirida em Caxias pode ajudar e servir como exemplo em outros municípios e nós aceitamos sim esse desafio. O nosso partido tem acesso junto ao governo Federal. O vice-governador Carlos Brandão é do nosso partido e nós podemos aproximar todos os prefeitos, independentemente de corrente política do governo do Estado. Os prefeitos estão desamparados e nós só podemos melhorar a situação dos municípios maranhenses se houver a união de todos. Sozinho, nenhum prefeito vai conseguir realizar uma grande gestão. Agora eu digo aos prefeitos, se vocês acreditam que a Famem é um órgão independente e que pode trabalhar pelo fortalecimento dos municípios através de parcerias e aproximação do governo do Estado, vamos seguir esse caminho. A Famem será uma entidade de portas abertas para que os municípios possam adotar um novo modelo de gestão. Tenho visitado vários prefeitos e a aceitação da minha candidatura tem sido muito boa", afirmou.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.