Eleições em São Luís

Jairo Mesquita diz que gestão será por conselhos populares

Candidato do PSTU defendeu o fortalecimento da agricultura familiar e a construção de restaurantes populares.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Jairo Mesquita)

A portuário Jairo Mesquista, candidato a vice-prefeito na chapa de Hertz Dias (PSTU), foi entrevistado nesta quinta-feira (222), no Ponto Final, com Jorge Aragão, na Rádio Mirante AM. Ele destacou que a proposta de valorização do trabalhador, defendida pelo partido, foi que o levou a ser candidato.

"Para eu chegar a esse processo seletivo foi exatamente pela proposta que o PSTU coloca. A valorização a vida, a valorização do trabalho. Valorizar principalmente os excluídos e os mais pobres e carentes dentro da cidade. E todas essas propostas, essa valorização à vida, ela tem que nos mover, ela tem que servir como incentivo para que a gente lute e busque cada vez a melhoria dessas classes menos favorecidas", disse Jairo.

Ele disse que a forma como o processo eleitoral está sendo conduzido é ruim para o partido, porque as pessoas ficam impedidas de conhecer as propostas do PSTU. "É descobrir e ficar envergonhado por um país que se taxa democrático e deixar de fora pessoas que podem expressar realmente as nossas propostas. Nós hoje estamos aqui diante de um processo democrático participando desta entrevista contigo. A partir do momento que nós somos retirados de debates, muitas pessoas estão deixando de conhecer as nossas propostas. No primeiro debate que o Hertz participou, ele foi muito bem. Ele foi o mais "tuítado". E ai a gente fica naquela. Por que não participar do segundo debate? Estranho ele não participar. Mas vou deixar bem claro que isso não nos abate, pelo contrário. A gente está em um trabalho corpo a corpo e tem sido maravilhoso", explicou.

Jairo reforçou a importância de valorizar a agricultura familiar. "Nós precisamos fortalecer a agricultura familiar para garantir a alimentação de qualidade aos mais carentes. Precisamos também, que isso faz parte do projeto do PSTU, de construção de restaurantes populares para garantir alimento aos mais pobres. E isso vai favorecer até as mulheres que não saem de cara para procurar emprego porque elas tem que ficar em casa no serviço doméstico", acrescentou.

Continua após a publicidade..

Jairo destacou como proposta do PSTU a criação de conselhos populares além da auditagem das dívidas públicas.

Nesta quinta-feira (22), ainda será entrevistada a candidata Esmênia Miranda (PSD), às 10h. Veja a ordem das entrevistas:

19 de outubro – 8h30 – Letícia Cardoso (PSB) e 10h – Ana Célia Oliveira (PRTB)
20 de outubro – 8h30 – Fabiana Vilar (PL) e 10h – Jacinelma Fernandes (Rede)
21 de outubro – 8h30 – Mauro César (Pros) e 10h – Luzimar Lopes (PDT)
22 de outubro – 8h30 – Jairo Mesquita (PSTU) e 10h – Esmênia Miranda (PSD)
23 de outubro – 8h30 – Honorato Fernandes (PT) e 10h Ribamar Arouche (Psol)

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.