Ponto Final

Adriano diz que suspensão do consignado depende do Governo

O governador do Maranhão tem 15 dias para decidir se aprova ou não a medida.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Adriano Sarney)

Na manhã desta quinta-feira (14), o Deputado Estadual Adriano Sarney (PV), em entrevista a Jorge Aragão no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, falou da importância do projeto que prevê a suspensão da cobrança da parcela do empréstimo consignado por 90 dias.

Adriano disse que esse valor será um alívio para muitas pessoas nesse momento difícil de enfrentamento a covid-19.

"Uma notícia muito boa, um avanço que nós tivemos nesse projeto do consignado, tanto para adiar os desconto dos funcionários públicos estudais e municipais ativos e inativos, ou seja, os pensionistas e aposentados também entram e também os funcionários da iniciativa privada que tem um empréstimo consignado. Será um alívio para que essas pessoas possam ao invés de pagar essa parcelas ao bancos, ter esses 30% que seria descontado do seu salário, para passar por esse momento tão difícil durante 90 dias".

O deputado afirmou que o projeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de forma unânime pelos deputados e que agora a decisão de sancionar ou não a medida está nas mãos do governador Flávio Dino.

Continua após a publicidade..

"O projeto foi aprovado Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), foi aprovado em sessão virtual por unanimidade por todos os deputados e agora seguiu para sanção do governador Flávio Dino. Estamos aguardando atentamente essa canetada e esperamos que ele faça o mais rápido possível para não caducar o projeto. Ele tem 15 dias para tomar sua decisão".

Ouça a entrevista.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.