Ponto Final

Promotor da Mulher fala sobre feminicídio

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00
(Foto: Saylon Sousa)

O Projeto de Lei 8.305/14, aprovado na última terça-feira (3) pela Câmara dos Deputados, depois de ter tramitado no Senado Federal, classifica o feminicídio como crime hediondo e modifica o Código Penal incluindo o crime entre os tipos de homicídio qualificado.

O texto prevê o aumento da pena em um terço se o assassinato acontecer durante a gestação ou nos três meses posteriores ao parto; se for contra adolescente menor de 14 anos ou contra uma pessoa acima de 60 anos ou, ainda, contra uma pessoa com deficiência. A pena é agravada também quando o crime for cometido na presença de descendente ou ascendente da vítima.

O projeto foi elaborado pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher e estabelece que existem razões de gênero quando o crime envolver violência doméstica e familiar ou menosprezo e discriminação contra a condição de mulher.

Continua após a publicidade..

Na oportunidade da comemoração do Dia Internacional da Mulher, no próximo domingo (08), o Programa Ponto Final recebeu a presença de Joaquim Ribeiro Sousa Júnior, titular da Promotoria de Defesa da Mulher do município de Imperatriz, que falou sobre esse e outros assuntos voltados para o público feminino.

Ouça a entrevista na íntegra concedida ao jornalista Roberto Fernandes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.