Indústria

Macedo afirma que, em 2010, o Estado vai 'continuar acelerando'

Maurício Araya/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
()

SÃO LUÍS – Em entrevista ao programa Ponto Final, da rádio Mirante AM, na manhã desta sexta-feira (18), o secretário de Estado de Indústria e Comércio, José Mauricio de Macedo Santos, fez um balanço sobre o trabalho feito pela Secretaria e pelo governo do Maranhão no ano de 2009.

- O balanço é altamente positivo. O Estado é procurado, quase que diariamente, por novos investimentos. A governadora Roseana tem o seu carisma, a sua credibilidade nacional, e ela gosta de aglutinar, no momento que chegou já foi reunindo com os empresários, com os principais projetos em andamento.

O secretário reafirmou o compromisso do governo do Estado com os investimentos no Maranhão, e, principalmente, com os empreendimentos no interior do Estado.

Refinaria

Continua após a publicidade..

“Pela agilidade que nós imprimimos ao processo, nós fomos capazes de assinar o Protocolo de Intenções e o Termo de Compromisso, nós estamos com a licença prévia e, em janeiro, teremos a licença de instalação”, afirmou o secretário sobre a instalação da Refinaria Premium da Petrobras no Maranhão. Segundo Macedo, a instalação da Refinaria vai “mecher positivamente, no ponto de vista econômico, com todos os seguimentos do Maranhão”.

2010

Sobre o ano de 2010, o secretário afirmou: “em 2010, tem mais trabalho. A Secretaria de Indústria e Comércio, ela tem uma (...) dinâmica dos negócios que ela não para por causa de eleição, por causa de governo. Os empresários são muito pragmáticos. Eles estão olhando o horizonte de longo prazo. Estão olhando essas coisas que o Estado dispõe, da infraestrutura, da logística, etc. Então, ano que vem, no caso do desenvolvimento econômico, nós vamos continuar acelerando”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.