BACABAL - O deputado estadual Roberto Costa (MDB) protocolou na Assembleia Legislativa do Maranhão, uma indicação ao governador Carlos Brandão (PSB), com pedido de instalação de um centro de atendimento especializado para autistas na cidade de Bacabal.
Costa é autor da Lei nº 11.911/23, que garante prioridade aos pais ou responsáveis em filas de bancos, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos, independente da presença da criança com TEA em todo território estadual.
“Nossa Lei 11.911/23 já está em vigor e temos também uma outra novidade. Protocolamos indicação na Assembleia para que seja implantada a Casa TEA, para atender nossas crianças e jovens de Bacabal e toda a região. Essa luta é uma luta das famílias de Bacabal e do deputado Roberto Costa. Vamos juntos e, com a ajuda de Deus, seremos vitoriosos”, disse.
Leia também: Governo articula megaoperação de amparo a vítimas de enchentes
Continua após a publicidade..
Caminhada
A declaração ocorreu durante a 4ª Caminhada pela Conscientização do Autismo, realizada na cidade de Bacabal. Na ocasião, dezenas de mães, pais e seus filhos autistas percorreram as principais ruas do centro da cidade para chamar a atenção da comunidade sobre os direitos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“Fico feliz em participar dessa mobilização porque você sente, acima de tudo, o compromisso da sociedade, dos pais e mães, do quanto é importante toda essa mobilização para a cidade de Bacabal, porque é dessa forma que a gente avança nas conquistas e torna o debate permanente”, pontuou.
Costa também afirmou que tratará do tema pessoalmente com o chefe do Executivo para conseguir a ampliação de serviços e atendimento a autistas no interior do estado.
Saiba Mais
- VÍDEO: veja como foi a sessão da Assembleia desta quinta (21)
- VÍDEO: veja como foi a sessão da Assembleia desta terça (19)
- VÍDEO: veja como foi a sessão da Assembleia desta quinta (14)
- Iracema Vale: "reeleição simboliza aprovação do trabalho realizado na Assembleia"
- Eleição da Mesa da Assembleia pode ser judicializada
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias