Cultura

Fotógrafa alagoana mostra amor pelo Centro Histórico em exposição

A exposição terá início no domingo dia 18 de setembro, de 15h30 às 20h, e ficará disponível para visitação por tempo indeterminado.

Na Mira

Atualizada em 15/09/2022 às 12h33

SÃO LUÍS - Em um projeto de início tímido, com a intenção de apenas registrar alguns aspectos da cultura maranhense, a fotógrafa alagoana Katarina Mendes Batista acabou por arquivar um acervo de retratos que marcam a cultura no Centro Histórico de São Luís durante os meses de julho e agosto. 

Em homenagem à cidade da qual se encantou, Katarina expõe suas fotografias em uma exposição intitulada “O Centro Vive”, de entrada gratuita, localizada na galeria de arte Entrenós, na Rua do Giz, Centro Histórico. 

Fotógrafa alagoana mostra amor pelo Centro Histórico em exposição. (Foto: Katarina Mendes Batista)

“O Centro é vivo” foi uma frase que ouvi ao conversar com uma desconhecida na rua que me viu fascinada com a cultura dessa cidade. O Centro é vivo, rico, leve, feliz... O Centro exala essa energia inexplicável que tentei congelar nesses momentos que presenciei. “, explica Katarina 

“Decidi fazer um pequeno projeto sobre as coisas que presenciei através de uma visão de uma pessoa que não é daqui”, descreve a jovem fotógrafa. 

Continua após a publicidade..

Com o intuito de promover um “passeio” pelo Centro Histórico da capital com suas fotografias, Katarina não se limita em apenas registrar momentos folclóricos/culturais da localidade, mas de prédios históricos, trabalhadores e crianças da região, que de acordo com a profissional fazem parte do ‘Centro Vivo’. 

“Como uma passante nesta cidade, tive meu primeiro contato com essa cultura, vendo um ensaio aberto de Tambor de Crioula. Esse ensaio me levou a disparar meu primeiro clique depois de sentir toda leveza, confiança, força, e orgulho que era exalado naquele lugar.”

Fotógrafa alagoana mostra amor pelo Centro Histórico em exposição. (Foto: Katarina Mendes Batista)

A exposição terá início no domingo dia 18 de setembro, de 15h30 às 20h, e ficará disponível para visitação por tempo indeterminado ao longo do mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.