Carnaval 2020

Mais de 300 atrações locais e nacionais se preparam para animar o Carnaval do Maranhão 2020

A programação oficial ocorre entre os dias 21 e 25 de fevereiro, nos Circuitos Beira Mar, Madre Deus, Passarela e o novo Circuito Rio Bacanga.

Publipost

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Tribo de Jah é uma das atrações do Carnaval do Maranhão 2020. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Dezenas de shows de artistas locais, blocos tradicionais, desfile de escolas de samba, grupos afros, tribos de índios e muito mais. Essas são algumas das mais de 300 atrações que se preparam para animar o Carnaval do Maranhão 2020.

Saiba mais:

Prévias consolidam Circuito Beira Mar como corredor da alegria no Carnaval do Maranhão

A programação oficial ocorre entre os dias 21 e 25 de fevereiro, nos Circuitos Beira Mar, Madre Deus, Passarela e o novo Circuito Rio Bacanga (no encontro das avenidas Senador Vitorino Freire e Africanos). A festa deste ano promete entrar para história como um dos mais diversificados carnavais já realizados em São Luís. Em 2020, a programação do Carnaval do Maranhão contempla um leque multicultural inédito.

Só para o Circuito Beira-Mar, são esperados grandes nomes da música nacional, como Maria Rita, Cidade Negra, Margareth Menezes, Duda Beat, Otto, Mariana Aydar, Jaloo, Grupo Bom Gosto, além da apresentação de Zeca Baleiro e do Bloco da Tribo de Jah, que vai contar com a participação do jamaicano Kenyatta Hill, filho do lendário Joseph Hill, cantor e compositor do trio vocal Culture, formado na década de 1970.

Já o Circuito Rio Bacanga terá em seu palco artistas maranhenses e nacionais, como o grupo Saia Rodada e os cantores Mano Walter e Avine Vinny, com programação no sábado, domingo e segunda-feira de carnaval.

Na programação oficial da Passarela do Samba, além dos desfiles de escolas de samba, blocos tradicionais, tribos de índios e blocos organizados, haverá o “Baile Popular” - com os grupos de samba As Brasileirinhas, Serrinha do Maranhão e a Banda Mesa de Bar - marcando o encerramento da festa no local, na terça-feira gorda de carnaval.

Na Madre Deus, um dos mais consagrados bairros culturais de São Luís, a tradição carnavalesca será mantida, com shows de artistas locais e apresentações de manifestações genuinamente maranhenses, o que fez a classe artística comemorar.

“A Madre Deus é indiscutivelmente uma referência cultural do Maranhão e comprovadamente um celeiro de festa, de encontro e de harmonia de todas as manifestações culturais do nosso estado”, afirmou o cantor e compositor maranhense Paulinho Akomabu, que se apresenta no domingo (23), no Beco do Gavião.

Expectativa entre os artistas

Se o clima de ansiedade é grande entre os brincantes, o Carnaval do Maranhão 2020 também é aguardado pelas atrações nacionais, que se preparam para fazer uma grande festa em solo maranhense. Artistas como Mariana Aydar, Kenyatta Hill e Maria Rita externaram nas redes sociais o frenesi gerado após a divulgação da programação oficial.

“Carnareggae”

Continua após a publicidade..

“Salve, salve, Maranhão! Bora de carnareggae? Cidade Negra está confirmado no Carnaval do Maranhão. Um carnaval multicultural, democrático e para todas as tribos. Vai ser lindo!”, foi a mensagem da banda Cidade Negra em seus perfis oficiais.

“Finalmente vou ao Maranhão”

A cantora paulista Maria Rita também usou as redes sociais para festejar seu primeiro show no Maranhão após 17 anos de carreira. “Finalmente vou ao Maranhão”, disse a filha de Elis Regina. Em outra postagem, dessa vez para responder a uma fã maranhense, Maria Rita confidenciou: “Eu tô muito ansiosa”.

“Alô, Maranhão! Tô chegando”

A cantora e compositora Mariana Aydar divulgou vídeo convidando o público para sua apresentação no Carnaval do Maranhão.

“Alô, Maranhão! Aqui é a Mariana Aydar e eu tô aqui para convidar todo mundo para o Bloco Bitencá e Acolá, da querida Flávia Bittencourt. Eu vou fazer uma participação nesse bloco. Vai ter Jaloo também como convidado e eu tô muito feliz. Me aguardem, tô chegando!”, disse a cantora paulista.

Outro que se manifestou nas redes sociais foi o jamaicano Kenyatta Hill. No Instagram (e em português), ele convoca o público para a apresentação na Jamaica brasileira, no bloco comandado pela maranhense Tribo de Jah.

“Brasil, você está pronto para o que está preste a acontecer? Kenyatta Hill ao vivo com a melhor banda de reggae do Brasil, Tribo de Jah”, disse o músico.

Contagem regressiva

Músicos maranhenses também contam as horas para a festa. “Olha só quem a gente vai receber esse ano no Circuito Beira Mar do Carnaval do Maranhão?! Vai ter samba e pagode do bom na avenida com o Grupo Bom Gosto fazendo a festa junto com a gente. E o melhor de tudo: o acesso é gratuito”, foi a legenda publicada pelo Grupo Argumento, na arte de divulgação do show do Grupo Bom Gosto, que vai animar o Bloco Samba, Cerveja e Argumento, na segunda-feira (24), no Circuito Beira Mar.

O Carnaval do Maranhão 2020 é uma realização do Governo do Maranhão, em parceria com a Prefeitura de São Luís e apoio cultural do Grupo Mateus. A programação completa está disponível no site www.ma.gov.br/carnavaldomaranhao

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.