Sem crimes violentos

Sem nenhum crime violento, Maranhão atraiu 700 mil pessoas para o maior carnaval da sua história

Não houve ocorrências graves de criminalidade nos circuitos oficiais, segundo a SSP-MA.

Publipost

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Circuitos oficiais do Carnaval em São Luís reuniram 700 mil pessoas. Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS - Os circuitos oficiais do Carnaval do Maranhão 2020, em São Luís, reuniram 700 mil pessoas nos cinco dias de festa em São Luís. O número equivale ao total de presentes nos circuitos Beira-Mar, Rio Bacanga, Madre Deus e Passarela do Samba.

Como aconteceu nos anos anteriores, não houve ocorrências graves de criminalidade nos circuitos oficiais do Carnaval na capital maranhense, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).

“Fizemos, em 2020, o maior carnaval da nossa história, com centenas de milhares de pessoas participando. Obrigado a todos que ajudaram, em evento tão complexo. Parabéns aos artistas, grupos culturais e foliões. E peço desculpas por eventuais falhas. Sempre aprendemos com elas”, disse o governador Flávio Dino nas redes sociais.

A novidade deste ano foi o Circuito Rio Bacanga, que levou três dias de festa para a região. Entre as atrações, Saia Rodada, Ávine Vinny e Mano Walter.

Mas tanto o novo corredor da folia como os outros três circuitos não registraram nenhum crime violento nos cinco dias de festa.

Nenhum crime violento foi registrado nos cinco dias de festa. Foto: Divulgação.

Milhares de policiais estiveram nos pontos oficiais e não oficiais da folia. Foram feitos policiamento terrestre, aéreo e aquático.

No Rio Bacanga, o mestre de obras Wallace Nunes se sentiu seguro no meio da multidão durante o show de Mano Walter. “Está ótimo, sem violência, todo mundo brincando, todo mundo animado. Exemplar”, avaliou.

Continua após a publicidade..

“A segurança tá ótima, bastante policial na rua. Bom principalmente pra gente que vem com criança. Eu tô gostando muito”, disse a autônoma Joicy Cristina no último dia de festa na Beira-Mar.

E foi no Circuito Beira Mar que a festa reuniu o maior número de pessoas. As apresentações incluíram Margareth Menezes, Maria Rita, Cidade Negra e Zeca Baleiro.

Foram cerca de 300 atrações em todos os circuitos, entre cantores, bandas e grupos folclóricos da música, arte e cultura do Estado.

Turistas aprovaram

A programação embalou não somente maranhenses, mas muita gente de fora. Para o francês Beltrand Landhauser, “foi uma [festa] irreverente, animada e muito diversa. Muito bom”.

Vinda de Recife para curtir o carnaval em São Luís, Arminda Portela Lima, 32 anos, se disse encantada com o que presenciou na festa, especialmente com a segurança. “Estou achando muito incrível, tranquilo, com muita paz e amor, sem violência. Um dos melhores carnavais que já aproveitei”, afirmou a turista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.