Beach soccer

Delegação do Sampaio Corrêa embarca nesta quinta-feira (15) para o Chile

Sampaio Corrêa estreia neste domingo (18) na Copa Libertadores de beach soccer, que será disputada em Iquique, no Chile.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 16/06/2023 às 11h27
Time do Sampaio Corrêa teve período de treino na cidade de Paulino Neves (Thiago Amorim / TV Mirante)

SÃO LUÍS – A equipe do Sampaio Corrêa de beach soccer embarca nesta quinta-feira (16), em São Luís, rumo a cidade de Iquique, no Chile, para a disputa da Copa Libertadores da modalidade. Atual campeão do Circuito Brasil e do Brasileirão de Beach Soccer, a Bolívia Querida estreia no domingo (18), às 12h30 (13h30 em São Luís), diante do Playas FC, do Equador. As partidas serão disputadas na Arena de Playa Cavancha.

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa treina para a disputa da Libertadores de Beach Soccer

Sampaio Corrêa aplica goleada histórica sobre o Vasco e conquista título do Circuito Brasil de Beach Soccer

Depois de um período de treino na cidade de Paulino Neves, no interior do Maranhão, a equipe do Sampaio Corrêa vai para a sua terceira participação na Copa Libertadores de beach soccer. Para esta edição do torneio a equipe maranhense chega desfalcada de nomes de peso – como Edson Hulk, Bobô e Datinha –, que estão atuando na Europa.

O Sampaio será comandado pelo técnico Carlos jaques, terá Gilberto Nogueira como supervisor e Serginho como fisioterapeuta. A delegação do Sampaio embarca em São Luís por volta das 10h desta quinta-feira (15) com destino a Santiago, capital do Chile. De lá a delegação segue para Iquiqui, cidade costeira no norte chileno que tem parte do seu território no deserto do Atacama.

Adversários e horários

O Sampaio Corrêa está no Grupo B da Copa Libertadores de Beach Soccer e terá como adversários o Acassuso (Argentina), o Academia Tito Drago (Peru), e o Playas FC (Equador).

Regulamento da competição 

Os 12 clubes participantes da Libertadores de Beach Soccer foram divididos em três grupos de quatro equipes cada. Os dois melhores times de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam às quartas de final. Além do mata-mata pelo título, a Libertadores contará uma disputa do 5º ao 12º lugar, com os clubes que forem eliminados antes das semifinais.

Histórico

Criada em 2016, a Copa Libertadores de Beach Soccer sempre teve campeões brasileiros, com destaque para os três títulos do Vasco em 2016, 2017 e 2019. O Cruz-maltino também chegou à decisão em 2018, mas a final foi vencida pelo Vitória. Em 2020 e 2021, a Libertadores seria disputada em Rosário, na Argentina, mas as duas edições foram canceladas por causa da pandemia da Covid-19.

Delegação do Sampaio Corrêa

Jefinho - 1
Raylan - 12
João Marcos - 2
Doda - 4
Lucão - 3
Gui - 6
SIKINHA - 10
Ronald Jr - 5
L. Quinta - 7
Beiju - 8
William - 11
Marciel - 9

Continua após a publicidade..

Técnico: Carlos jaques 

Supervisor: Gilberto Nogueira 
Fisioterapia: Serginho
 

Grupos da Copa Libertadores de Beach Soccer:

Grupo A: Vasco, Presidente Hayes (PAR), Enabolco (BOL) e Unión Morro (CHI)

Grupo B: Sampaio Corrêa, Acassuso (ARG), Academia Tito Drago (PER) e Playas (EQU) 

Grupo C: Alto Hospicio (CHI), Real Academia San Antonio (VEN), Utrahuilca (COL) e Malvín (URU)

Confira os jogos do Sampaio Corrêa na fase de grupos da Libertadores:

(18/06)

11h30 - Sampaio Corrêa x Playas-EQU

(19/06)

11h30 - Sampaio Corrêa x Tito Drago-PER

(20/06)

11h30 - Sampaio Corrêa x Acassuso-ARG

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.