Final do Campeonato Maranhense

Cordino é "pedra no sapato" do Sampaio no Estadual 2022

Onça de Barra do Corda foi a única equipe que o Tricolor enfrentou na competição mais de uma vez e não venceu.

EduardoLindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 19/04/2022 às 11h01
Sampaio e Cordino se enfrentaram três vezes neste campeonato (Ronald Felipe/Sampaio)

SÃO LUÍS – Mesmo com a melhor campanha na classificação geral do Campeonato Maranhense 2022, o Sampaio Corrêa tem uma “pedra no seu sapato”. E é justamente o Cordino, adversário da Bolívia Querida na decisão da competição. O time de Barra do Corda foi a única equipe que o Tricolor enfrentou mais de uma vez e não venceu nesta edição do Estadual. Foram três encontros e três empates, sendo que um desses empates a Onça ganhou a semifinal do 2º turno nos pênaltis.

LEIA MAIS 

Marcinho elogia o Cordino, mas joga favoritismo para o Sampaio

Ferreira garante Sampaio Corrêa com "foco total" pelo tricampeonato maranhense

Continua após a publicidade..

De todos os times que o Sampaio enfrentou mais de uma vez neste Estadual, o Cordino foi o único que o time da capital não venceu. Na quarta rodada do 2º turno, o Tricolor empatou com o São José, por 0 x 0, mas já havia vencido o Peixe Pedra nas semifinais do 1º turno. O Tuntum, foi outro time que o Sampaio não venceu – empatou por 3 x 3 na 2ª rodada do returno –, mas essas equipes se encontraram apenas uma vez. Inclusive, apenas São José, Tuntum e Cordino conseguiram segurar o Sampaio, as outras equipes todas foram superadas.

Sampaio e Cordino se encontram em três oportunidades nesta disputa. Na rodada de abertura do returno, essas equipes se enfrentaram no Castelão e ficaram no 2 x 2. Nas semifinais deste 2º turno, eles voltaram a se encontrar, e empataram por 1 x 1 no tempo normal. Nos pênaltis, o Cordino venceu por 4 x 2. No último encontro, no empate inicial da grande final, novo empate em Barra do Corda, mais uma vez 1 x 1. Agora na decisão, um novo resultado igual leva a partida novamente para as penalidades para decidir quem vai levantar a taça.

O decisivo e último duelo será nesta quarta-feira (20), às 19h, no estádio Castelão, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.