Base forte

Flamengo vence o Barcelona nos pênaltis e conquista o bicampeonato do Intercontinental Sub-20

Com empate heroico no último lance e vitória por 6 a 5 nas penalidades, jovens do Flamengo levantam o troféu no Maracanã e confirmam a força da base no cenário mundial.

Imirante Esporte

Atualizada em 23/08/2025 às 19h45
Jogadores do Flamengo celebram gol de Lorran na final (Reprodução / Instagram Flamengo)

RIO - No embalo da garotada, o Flamengo escreveu mais um capítulo histórico na base ao conquistar, neste sábado (23), no Maracanã, o bicampeonato do Intercontinental Sub-20. Diante do poderoso Barcelona, os jovens rubro-negros venceram a decisão, empatando por 2 a 2 no tempo normal e ganhando por 6 a 5 nos pênaltis.

VEJA MAIS 

Maranhense, ex-Flamengo, faz gol da vitória da Roma na abertura do Campeonato Italiano

O duelo foi marcado pela intensidade e pela emoção até o apito final. O Flamengo abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Lorran, mas sofreu o empate e a virada na segunda etapa - com Virgili e Cortés -, em um momento de pressão dos catalães. Quando a derrota parecia inevitável, os meninos da Gávea buscaram forças no último lance do jogo e arrancaram o empate heroico, com o zagueiro Iago, levando a decisão para as penalidades.

Disputa de Pênaltis

Nas cobranças, a calma fez a diferença. O goleiro Léo Nannetti brilhou ao defender duas penalidades – incluindo a cobrança de Juan Hernández – enquanto o lateral Carbone marcou o pênalti decisivo, garantindo o título por 6 a 5.

O Flamengo conquistou o seu segundo título do Intercontinental Sub-20 e tornou-se o maior campeão na história da competição. O clube havia sido campeão também em 2024, quando venceu o Olympiacos (Grécia).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.