Ele fica!

Jairo Nascimento segue no Moto Club até clássico contra o Sampaio pelo Maranhense

Jairo Nascimento permanece no comando do Moto Club até o clássico contra o Sampaio, pela 4ª rodada do Campeonato Maranhense.

Imirante Esporte

Atualizada em 20/01/2026 às 09h45
Jairo Nascimento segue no comando do Moto Club até o Superclássico (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - O técnico Jairo Nascimento permanece no comando do Moto Club ao menos até o superclássico contra o Sampaio Corrêa, marcado para esta quarta-feira (21), pela quarta rodada do Campeonato Maranhense. A permanência foi confirmada após reunião realizada na tarde desta segunda-feira (19), no CT Pereira dos Santos, entre o treinador e a diretoria rubro-negra. As informações são do Globoesporte Maranhão. 

VEJA MAIS 

Moto se apega à união e rivalidade para derrotar rival Sampaio

O encontro se estendeu por várias horas e acabou atrasando a reapresentação do elenco. Mesmo diante do cenário de instabilidade, a diretoria optou por manter Jairo Nascimento no cargo para a sequência imediata da competição estadual.

Futuro de Jairo Nascimento após o clássico

Nos bastidores do Papão do Norte, a informação apurada é que o futuro de Jairo Nascimento pode ser definido logo após o clássico. O treinador é alvo de interesse do Tocantinópolis, clube onde já trabalhou e que deve formalizar uma proposta nos próximos dias para que ele assuma o comando do TEC, após a saída de Luiz Carlos Prima.

Vitória no Maranhense e discurso do treinador

Na vitória por 3 a 0 sobre o Luminense, pela terceira rodada do Campeonato Maranhense, Jairo Nascimento destacou o comprometimento do elenco, mesmo diante das dificuldades enfrentadas fora de campo. O treinador também reforçou a importância do diálogo com a diretoria para definir os próximos passos no clube.

“Conseguimos a primeira vitória, que nos mantém no G-4 e invictos, independentemente de qualquer situação que a gente esteja passando. Todos são pais de família e têm compromissos. Vamos sentar, conversar, pensar e repensar algumas situações com a diretoria”, afirmou.

Bastidores da crise no Moto Club

A crise no Moto Club se aprofundou ao longo da última semana. Torcedores estiveram no CT Pereira dos Santos e participaram de uma reunião considerada longa e tensa com dirigentes e jogadores. Além disso, integrantes de duas torcidas organizadas protestaram contra o presidente Arthur Cabral, cobrando mudanças internas e melhores resultados em campo.

Entre os principais problemas enfrentados pelo clube estão:

Atraso salarial de cerca de 10 dias com o elenco;

Pressão crescente de torcedores e organizadas;

Mudanças frequentes no departamento de futebol.

Recentemente, Arílson Silva retornou ao clube para assumir a direção de futebol no lugar de Augusto Andrade, que voltou a atuar nas categorias de base. Esta é a terceira troca no comando do setor nesta temporada.

Preparação para o clássico pelo Maranhense

O Moto Club volta a treinar nesta terça-feira (20), no CT Pereira dos Santos, encerrando a preparação para o clássico contra o Sampaio Corrêa. O confronto está marcado para as 19h30 desta quarta-feira (21), no estádio Castelão, em São Luís, pela quarta rodada do Campeonato Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.