SÃO PAULO - O Palmeiras conseguiu uma “virada de campeão” e derrotou neste domingo (5) o São Paulo no MorumBis por 3 a 2. A partida foi marcada pela incapacidade alviverde no primeiro tempo, eficiência tricolor e competitividade, boas alterações do técnico Abel Ferreira do Palmeiras e pela péssima arbitragem de Ramon Abatti Abel que, para a transmissão da TV Globo, deixou de marcar um pênalti claro a favor do São Paulo ainda no primeiro tempo.
O São Paulo saiu na frente com Luciano, após grande passe de Marcos Antônio. O segundo foi marcado por Gonzalo Tapia, após passe de Enzo Diaz.
No segundo tempo, após ótimo contra-ataque tricolor, Tapia foi claramente derrubado na área por Allan e o árbitro não deu a penalidade. Nem o árbitro de campo, e nem Ilbert Estevam da Silva (SP) - árbitro de vídeo, acionou como deveria o lance.
Depois da polêmica, o Palmeiras mostrou força e que é mais time. Diminuiu com Vitor Roque, após ótima jogada coletiva e passe de Maurício. O meia-atacante, comprado a peso de ouro pelo Palmeiras junto ao Internacional, deu o passe para Flaco Lopez empatar a partida.
Ainda deu tempo para Moreno cruzar para o gol de Sosa na reta final da partida, decretar a grande vitória do Palmeiras e “jogar pressão” no Flamengo na briga por liderança.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.