CURITIBA (PR) - O título não veio, mas o empate sem gols entre Coritiba e Athletic neste sábado (15) confirmou o Coxa como o primeiro clube a se garantir na Série A de 2026, após duas temporadas na Série B.
Na próxima rodada, o time paranaense vai a Manaus enfrentar o Amazonas, já rebaixado, podendo confirmar a conquista.
Já o Athletic, atualmente na 15ª colocação, recebe o também rebaixado Paysandu. Ambas as partidas serão domingo (23) às 16h30.
Coritiba volta para a Série A
No início da partida, o plano de jogo do time mineiro deu certo: ao perceber a ansiedade dos mandantes, o Athletic conseguiu esfriar a partida e a torcida - valorizando as muitas faltas cometidas pelo Coritiba e estendendo a interrupção do jogo pelo tempo que fosse possível.
E na primeira etapa, quem levou perigo mais cedo foram os visitantes, quando Torrão finalizou de frente para Morisco mas mandou para fora. O Coritiba respondeu com Dellatorre carimbando a trave de Adriel.
Na segunda etapa, a tensão se elevou ainda mais. Jogando contra o relógio, o Coxa não conseguia organizar as jogadas com qualidade no último passe. Novamente a melhor chance foi de Dellatorre, que recebeu cruzamento de Everaldo e, livre, chutou para fora.
Não foi desta vez que um time da Série B conquistou título e acesso no mesmo dia - o que frustrou a torcida alviverde, que até ensaiou reclamações ao fim da partida. Mas, ao se dar conta que o acesso estava garantido, a massa deixou os caprichos de lado e festejou a volta à elite do futebol brasileiro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.