SÃO LUÍS - Após a ótima temporada em 2025, com título do Campeonato Maranhense e acesso para a terceira divisão - o Maranhão Atlético deu a largada para a corrida em prol da montagem dos elencos visando 2026. O MAC disputará Maranhense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro.
O MAC foi o primeiro time entre os grandes da capital a confirmar os primeiros nomes, de forma oficial. Além do goleiro Jean - que vai para mais uma temporada (2024, 2025 e 2026) com a camisa atleticana, o Maranhão também confirmou as permanências dos goleiros Vitão -que jogou na grande decisão contra o Imperatriz pelo Campeonato Maranhense e Cauê.
Jean tem - ao todo - 47 partidas com a camisa do Maranhão Atlético. Somente em 2025, quando assumiu de vez a titularidade, Jean esteve em campo em 39 partidas, sendo um dos mais regulares com a camisa das “quatro cores”.
Já Vitão - espera por mais sequência de partidas, assim como Cauê. Ambos são vistos como promessas e atletas que podem render frutos no futuro atleticano.
Em contrapartida, conforme o Imirante Esporte revelou, o MAC não terá jogadores como Clessione para o ano que vem.
MAC e suas renovações visando 2026
Além de Jean, Vitão e Cauê - o MAC já havia confirmado outras permanências, como a do técnico Marcinho Guerreiro (que chegou nesta temporada durante o Maranhense e para o Brasileiro. E ainda do diretor de Futebol, José Rui.
O Maranhão, de acordo com a diretoria do clube, deve confirmar a volta às atividades visando 2026 no mês de dezembro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.