SÃO LUÍS - Não é exagero pensar que o Maranhão Atlético pode ganhar o Altos-PI, que já está classificado e com a primeira colocação garantida na chave, fora de casa, na última rodada da fase de grupo da Série D, e se classificar para o mata-mata. Contando, ainda, com uma vitória do Sampaio Corrêa sobre o Iguatu-CE ou um empate, é claro. Porém, se quiser mesmo se garantir entre as quatro equipes que avançam no Grupo 2, o MAC vai precisar fazer algo que não tem sido muito comum nos últimos tempos no clube: ganhar duas partidas consecutivas. A última boa sequência do Bode foi no fim de abril e começo de março, quando o time engatou dois triunfos seguidos, contra o IAPE, pelo Estadual, e Imperatriz, pela Série D, ou seja, há quase três meses.
VEJA MAIS
Marcinho fala em "dever de casa" e projeta duelo fora com o Altos: "Já venci lá"
Depois de vencer com propriedade do Maracanã-CE na rodada passadam, por 3 a 0, o Maranhão voltou brigar direto por uma vaga na segunda fase da Série D. O Bode foi a 16 pontos e ocupa a quinta colocação, e só não entrou no G-4 porque o Iguatu venceu o Imperatriz, no Ceará, e foi a 17. Agora, para avançar ao mata-mata, a equipe treinada por Marcinho Guerreiro vai precisar vencer na última rodada e torcer para o Iguatu, que visita o Sampaio, não vencer na última rodada.
E para conseguir esse triunfo, fora de casa, diante do líder Altos, o time quadricolor vai precisar superar não só a boa campanha da equipe piauiense - que perdeu sua primeira partida nesta Série D na rodada passada -, mas também o fato de não conseguir engatar duas vitórias seguidas nos últimos meses.
A última vez que o Maranhão venceu dois jogos consecutivos foi nos dias 30 de abril, quando superou o IAPE, por 4 a 0, e 3 de abril, quando ganhou do Imperatriz, por 3 a 0 . Após a vitória na última rodada, o técnico Marcinho Guerreiro celebrou o resultado, mas lamentou alguns tropeços do time, principalmente os dentro de casa. "“A gente fez o dever de casa, como era para termos feito em outras situações, em outras partidas dentro de casa. Mas eu não posso me lamentar. Vai ficar para a última rodada, é claro. Temos uma semana para trabalhar e jogar contra o Altos lá agora”, disse Marcinho.
Na última rodada dessa primeira fase da Série D o MAC enfrenta o Altos, líder da chave, às 16h, do próximo sábado (26), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Todos os jogos dessa 14ª rodada serão disputados no mesmo dia e horário.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.