Futebol feminino

Meia maranhense celebra período de treinos na Seleção sub-20: "Honra vestir essa camisa"

Myka, do Internacional-RS, foi convocada para o time do Brasil sub-20 em primeira lista de nova treinadora.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Myka em atividade da Seleção Brasileira sub-20 (Arquivo pessaol)

SÃO LUÍS - A meio-campista maranhense Emykaelle Camylle Sousa Duarte, a Myka, 18 anos, que atua no Internacional-RS, concluiu recentemente um período de treinamento com a Seleção Brasileira sub-20 no CT Dartanhã, localizano da cidade de Guararema (em São Paulo). Myka ficou com o grupo de jogadoras convocadas pela treinadora Camilla Orlando. Esse período de preparação ocorreu entre os dias 23 de junho a 2 de julho. Myka é campeão sul-americana sub-17 com a Seleção Brasileira e surgiu na equipe maranhense do CEFAMA-MA.  Ela acumula também os títulos do Brasileiro sub-17 e sub-20 pelo Internacional. 

Depois de se destacar nas categorias de base do Internacional, a meio-campista maranhense começou a figurar na base da Seleção Brasileira também e no ano passado foi campeção do Sul-Americano sub-17 com o time brasileiro da categoria. O Brasil foi campeão de forma invicta e Myka fez seu primeiro gol com a camisa amarelinha na reta final da competição, em um empate por 2 a 2 com a Colômbia. No dia 31 de março deste ano de 2025 Myka fez sua estreia pela equipe profissional do Internacional. Ela ntrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo, na partida contra o Sport, válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terminou empatado em 2 a 2.

O período de treinos da Seleção Sub-20 chegou ao fim nesta quarta-feira (2). Foram os primeiros dias da treinadora Camilla Orlando à frente da equipe e Myka inicia esse trabalho ganhando a confiança da nova comandante. “Muito feliz por concluir meu primeiro período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20. É sempre uma honra vestir essa camisa e representar o nosso país. Vamos por mais”, publicou a atleta maranhense em suas redes sociais. 

Mais sobre Myka 

Myka surgiu na equipe maranhense do CEFAMA, quando foi campeã maranhense em 2021, marcando dois gols na decisão. Ela jogou ainda o Brasileirão Série B pelo mesmo clube e depois foi para o time do Internacional, do Rio Grande do Sul. Pelo Colorado gaúcho, Myka foi vice-campeã da Copa Nike sub-17, sendo uma das atletas mais nova da competição. Pelo sub-14 do Inter ela foi ainda campeã e capitã na Liga Desenvolvimento. Ela acuma ainda duas taças de Campeonato Brasileiro pela equipe gaúcha. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.