RIO - A Seleção Brasileira de beach soccer feminino encerra, nesta sexta-feira (13), um período considerado histórico para a modalidade. Pela primeira vez, a equipe realizou um ciclo completo de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), centro de treinamentos oficial das seleções brasileiras. O trabalho faz parte da preparação para o calendário de 2026 e contou com forte presença maranhense, com três representantes do Sampaio Corrêa.
VEJA MAIS
Seleção feminina de beach soccer treina na Granja Comary pela primeira vez; Sampaio tem convocadas
Comandada pela técnica Rose Andrade, a Seleção Brasileira de beach soccer feminino utilizou a estrutura da Granja Comary para aprimorar aspectos técnicos, físicos e táticos das atletas convocadas. Ao todo, 12 jogadoras participaram das atividades, que tiveram como foco a preparação para competições internacionais previstas para abril de 2026, em El Salvador e no México.
Além das atletas, a comissão técnica também contou com reforço maranhense. Pedro Sousa, treinador do Sampaio Corrêa no beach soccer feminino, integrou a seleção como preparador de goleiras durante o período de treinos.
Maranhenses se destacam na Seleção Brasileira de beach soccer feminino
O Sampaio Corrêa teve três representantes no período de treinamentos: as atletas Adriele e Jéssica Potiguar, além do treinador Pedro Sousa. Destaque mundial da modalidade, a maranhense Adriele, eleita melhor jogadora do mundo em 2022, 2023 e 2024, ressaltou a importância da estrutura oferecida à equipe.
“Para mim é um privilégio estar na primeira Seleção que está presente na Granja Comary, com toda essa estrutura. Esse suporte está nos desenvolvendo como atletas e como Seleção Brasileira”, afirmou a camisa 10.
Marco histórico para o beach soccer feminino
A utilização da Granja Comary representa um avanço significativo para a Seleção Brasileira de beach soccer feminino e simboliza a valorização crescente da modalidade. A iniciativa reforça o compromisso da Confederação Brasileira de Futebol com o desenvolvimento do esporte, ampliando o acesso das atletas a uma estrutura tradicionalmente utilizada pelas seleções de futebol de campo.
Importância para o Sampaio Corrêa
Para o Sampaio Corrêa, a presença de atletas e integrante da comissão técnica na Seleção Brasileira de beach soccer feminino consolida o clube como uma das principais referências da modalidade no país. O reconhecimento nacional reforça o trabalho desenvolvido no Maranhão e evidencia o crescimento do beach soccer feminino em nível internacional.
Saiba Mais
- Com atletas do Sampaio, Seleção Brasileira Feminina é convocada para o Pré-Mundial 2026
- Chicão Castelo Branco celebra título da Copa América de Futsal com a Seleção Brasileira
- Ancelotti diz que lista da Seleção para a Copa de 2026 está quase fechada
- Ancelotti ganha opções de camisa 9 para a Seleção Brasileira às vésperas da Copa do Mundo
- CBF encaminha renovação com Ancelotti até a Copa do Mundo de 2030
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.