SÃO LUÍS - Em novembro, o esporte maranhense teve dois momentos históricos, com a Seleção Brasileira de Beach Soccer disputando um amistoso nos Lençóis Maranhenses e o tricampeão mundial Gabriel Medina surfando na pororoca em Arari. No cenário nacional, o Botafogo faturou a Copa Libertadores pela primeira vez e o Flamengo foi penta da Copa do Brasil. Relembre o que foi destaque em novembro no Imirante Esporte!
No paraíso dos Lençóis, Brasil goleia Argentina em desafio internacional
Brasil e Argentina se enfrentaram em partida realizada na cidade de Santo Amaro, nos Lençóis Maranhenses. O confronto foi válido pela Paradise Beach Games, evento idealizado pela Confederação de Beach Soccer do Brasil. E no confronto, a seleção canarinha goleou os argentinos por 5 a 1, gols de Bobô, Edson Hulk (2) e Rodrigo (2).
VÍDEO: Gabriel Medina surfa na pororoca em Arari: "Experiência incrível"
Tricampeão mundial de surf e medalhista olímpico em Paris 2024, Gabriel Medina viveu uma experiência inédita em sua vitoriosa carreira durante viagem ao Maranhão. Um dos maiores nomes da história do surf brasileiro, Medina foi a Arari, município a 165 km de São Luís, e surfou na pororoca do Rio Mearim, aproveitando o fenômeno natural em que ondas grandes são produzidas pelo encontro das águas do mar com as águas do rio.
Em entrevista à TV Mirante, Gabriel Medina comemorou a sua estreia nas ondas da pororoca em Arari e disse que esse é um momento inesquecível em sua carreira no surf. O tricampeão mundial também agradeceu à população de Arari pelo carinho e pelo apoio durante o desafio no Rio Mearim.
Botafogo vence Atlético-MG e entra na galeria de campeões da Libertadores
Atlético Mineiro e Botafogo protagonizaram um belo espetáculo de futebol na final da Libertadores 2024. A partida foi realizada no Monumental de Nunez, campo do River Plate na Argentina. E na decisão, o Botafogo se tornou campeão da Libertadores pela primeira vez. Com o resultado, o Botafogo se classificou para a Copa Intercontinental de Clubes 2024, a ser disputada no Oriente Médio, além de vaga assegurada para o Mundial de Clubes em 2025 que será iniciado a partir de junho nos Estados Unidos.
Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos foram os responsáveis pelos gols do Botafogo, enquanto Vargas fez o gol de honra para o time adversário. Com essa vitória, o Glorioso conquistou o título de campeão da Libertadores, sua primeira conquista em uma final da competição.
Flamengo volta a vencer e conquista quinta Copa do Brasil
Atlético Mineiro e Flamengo se enfrentaram pela partida decisiva da Copa do Brasil. O duelo ocorreu na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Como na primeira partida o Flamengo venceu por 3 a 1, neste segundo duelo, o Atlético precisava vencer por, pelo menos, dois gols de vantagem para levar o confronto até a disputa de pênaltis. E no duelo, o Flamengo conquistou o quinto título de Copa do Brasil, após vitória por 1 a 0.
Real Codó vence o IAPE nos pênaltis e é campeão da Segundinha
Com uma campanha impecável, o Real Codó fechou a Série B do Campeonato Maranhense com o título. A equipe do interior bateu o IAPE, por 5 a 4, nos pênaltis, e ficou com o título da Segundinha de forma invicta.
A partida foi disputada no estádio Nhozinho Santos. Lembrando que tanto o Real Codó como o IAPE disputarão a elite do futebol maranhense em 2025. A decisão da taça terminou empatada sem gols e foi decidida nas penalidades.
Continua após a publicidade..
STJD e Sampaio: guerra de narrativas no tribunal trava decisão sobre inquérito
Desde o fim do Brasileiro da terceira divisão, o torcedor do Sampaio Corrêa espera por uma definição quanto à instauração ou não de processo que averiguaria a possível irregularidade do atleta Yuri Ferraz (que se transferiu do ABC do Rio Grande do Norte para o Caxias do Rio Grande do Sul).
Ou seja, na prática, o Sampaio sabe que está rebaixado – já que a classificação final do Campeonato Brasileiro da Série C o coloca nesta situação. No entanto, o Sampaio alega – por meio do Departamento Jurídico do clube – que o jogador atuou de forma irregular, já que o regulamento impede o uso de atleta por outra agremiação no mesmo torneio – desde que o atleta tenha entrado em campo em mais do que três oportunidades.
Rayssa Leal ganha etapa da Liga Mundial de Skate e se aproxima do tricampeonato
Depois de uma etapa ruim na Austrália, quando ficou de fora do pódio, a maranhense Rayssa Leal voltou a conquistar uma etapa da Liga Mundial de Skate, a SLS.
Em Tóquio, no Japão, a atleta de Imperatriz venceu seu 11º título de etapa da organização, em sua 18ª final consecutiva. Agora Rayssa chega para o Super Crown (etapa final) no Brasil, em dezembro, já garantida na prova final em busca do seu tricampeonato da liga.
IAPE goleia o Americano no Castelão e conquista o Maranhense Sub-19
O IAPE conquistou o título do Campeonato Maranhense Sub-19 de 2024 após golear o Americano por 4 a 0 na final da maior competição de futebol de base do estado, que foi realizada no Estádio Castelão, em São Luís. Os gols do Canário da Ilha, que conta com Arlindo Maracanã como treinador, foram marcados por Kaio Câmara (2), Edu e Emerson.
Essa é a segunda vez que o IAPE conquista o Campeonato Maranhense Sub-19: na temporada de 2021, o Canário da Ilha também ficou com a taça da maior competição de futebol de base do estado. Por causa do título do Estadual, o IAPE será um dos representantes maranhenses na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, que começa no início de janeiro, e também vai disputar a Copa do Brasil Sub-20 de 2025.
Ex-zagueiro do Moto Club morre em acidente de carro na Bahia
O jogador de futebol Michel Pereira Santos, de 33 anos, morreu em um acidente de carro no estado da Bahia. Em seus perfis nas redes sociais, o Moto Club emitiu uma nota de pesar onde lamenta o falecimento de Michel, que jogava como zagueiro e defendeu o Papão do Norte na temporada de 2017.
"O Moto Club de São Luís lamenta o falecimento de Michel Pereira, zagueiro que defendeu o rubro-negro em 2017 e que estava na Portuguesa-RJ. Nesse momento de dor, desejamos força aos familiares e amigos", diz a publicação do Moto Club.
Ciro Sobral celebra título por equipes da Fórmula 4 Brasil 2024
O piloto maranhense Ciro Sobral colocou o seu nome na história da Fórmula 4 Brasil, principal categoria-escola em monopostos do automobilismo nacional. Ciro, que é o único representante do Norte/Nordeste na F4 Brasil, ajudou a TMG Racing a conquistar, de forma antecipada, o campeonato por equipes da temporada 2024 durante a 7ª e penúltima etapa, que foi realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.
A celebração de Ciro Sobral pelo campeonato da TMG Racing, que conta ainda com Alvaro Cho, Arthur Pavie, Filippo Fiorentino, Rafaela Ferreira e Celo Hahn, ocorreu em meio a uma etapa difícil em Goiânia. Tendo que lidar com problemas no carro e alguns contratempos durante as três provas disputadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, o piloto maranhense teve como melhor desempenho o 9° lugar na primeira corrida. Após sete etapas, Ciro Sobral está na 9ª colocação da Fórmula 4 Brasil, com 108 pontos.
Saiba Mais
- Rayssa Leal no topo do mundo e maranhenses brilhando no Prêmio Brasil Olímpico: confira os destaques de dezembro no esporte
- Agente da SMTT atropelado, falso médico condenado, artista de circo vítima de estupro volta a se apresentar: veja como foi o mês de dezembro
- Vereadores começam a 'bater ponto': veja como foi o mês de dezembro na política
- Thaynara OG reforça pluralidade do Nordeste, Paula Nordestina canta em programa de Frank Aguiar: veja como foi o mês de novembro
- Acidente em SP, morte professor Junerlei, estupro em circo: veja como foi o mês de novembro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte