LAS VEGAS - O Maranhão no lugar mais alto do pódio em Las Vegas. Nesta quarta-feira (6), o judoca Márcio Barbosa conquistou o tricampeonato no Mundial de Judô de Veteranos, competição que aconteceu nos Estados Unidos. Barbosa representou a Academia Ação e superou um japonês, um alemão, um francês e bateu um polônes na disputa pela medalha de ouro. Esse foi o terceiro título mundial do maranhense.
Márcio Barbosa vem um bom ano e em setembro foi ouro na categoria M5 -66kg no Campeonato Pan-Americano de Judô Veteranos, na Colômbia. Em Las Vegas, depois de um dia duro e cansativo, ele voltou a triunfar. “Acabei de ganhar o terceiro título mundial. Foi um dia difícil. Quatro lutas, quatro vitórias duríssimas. Lutei contra um japonês, ganhei na primeira luta, na segunda ganhei do alemão, na terceira, o francês e, por último, na final, um polonês. Terceiro título para nós, para Academia Ação, para o Brasil, para o Maranhão, para a família Barbosa, para a família Mesquita. Um abraço. Obrigado pela torcida”, comentou o campeão.
Continua após a publicidade..
Márcio Barbosa faz parte do Time Maranhão de Veteranos, coordenador pelo sensei Marco Leite.
Saiba Mais
- Maranhenses disputam Campeonato Mundial de Judô em Las Vegas
- Maranhão garante três pódios na competição de judô dos JUBs
- Instituto Maranhense de Deficientes Visuais conquista ouro no Grand Prix Paralímpico em São Paulo
- Time Maranhão conquista dois bronzes no Brasileiro Sub-13 de Judô
- Time Maranhão disputará o Brasileiro Sub-13 e Sub-15 de judô em Curitiba
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte