Paralimpíadas

Quarta medalha para maranhense vem do Futebol de Cegos

Time brasileiro terminou a campanha com o melhor ataque e sem nenhum gol tomado no tempo normal

Imirante Esporte / Com informações do GE

Atualizada em 07/09/2024 às 14h16
Time brasileiro terminou a campanha com o melhor ataque e sem nenhum gol tomado no tempo normal (Divulgação Comitê Paralímpico)

PARIS – A Seleção Brasileira de Futebol de Cegos entrou em campo neste sábado (7) contra a Colômbia pela disputa do bronze das Paralimpíadas. Após a derrota para a Argentina, na quinta-feira (5), pela semifinal, o Brasil chegou motivado para o confronto diante de outra seleção sul-americana.

Com a presença do maranhense Jardiel Soares, natural da cidade de Pinheiro, o Brasil venceu os colombianos por um a zero. O gol da medalha foi marcado por Jefinho, em grande arrancada individual. Jardiel Soares conquista a segunda medalha paralímpica. Com a medalha do pinheirense Jardiel Soares, o Maranhão registra quatro medalhas ligadas a atletas do Estado. Duas foram conquistadas por Rayane Soares (ouro nos 400 metros e prata nos 100 metros classe T 13) e uma por Bartolomeu Chaves (nos 400 metros classe T37). 

O resultado deixa o Brasil com o selo de sempre voltar de paralimpíadas no Futebol de cegos com medalhas. 

Continua após a publicidade..

Pentacampeão paralímpico, o Brasil ainda ostenta cinco títulos mundiais, contra três da Argentina – que, inclusive, é a atual vencedora, tendo levantado o troféu no ano passado. 

Em Jogos Parapan-Americanos, os brasileiros também são dominantes, sem perder nenhuma edição. 

Foram, contudo, derrotados pelos argentinos na fase de grupos da edição de Santiago, em 2023 – último revés sofrido pela seleção verde e amarela no tempo regulamentar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.