
BRASIL - O Brasil garantiu uma dobradinha na prova dos 200 metros da classe VL2 (para atletas que usam tronco e braços na remada) com a conquista, neste domingo (8), da medalha de ouro com o sul-mato-grossense Fernando Rufino e a prata com o paranaense Igor Tofalini.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Continua apĂłs a publicidade..
Fernando completou a prova em 50s47, melhor tempo na histĂłria dos Jogos, conquistando o bicampeonato paralĂmpico (ele foi ouro na mesma prova nos Jogos de TĂłquio). JĂĄ Tofalini fez 51s78 e ficou com o segundo lugar, em chegada emocionante contra o norte-americano Blake Haxton, bronze com o tempo de 51s81.
âGalera de casa, minha famĂlia de ItaquiraĂ [cidade do Mato Grosso do Sul], o meu Brasil, que eu representei, remaram todos juntos. Eu carrego uma bandeira verde e amarela. EntĂŁo aqui ainda nĂŁo temos a dimensĂŁo, porque a alegria que vou receber depois serĂĄ maior do que a emoção que estou vivendo aqui hojeâ, declarou o campeĂŁo paralĂmpico.
Saiba Mais
- Brasil encerra participação com melhor colocação da história
- Paris 2024: equipe de judĂŽ do Brasil tem sĂĄbado com trĂȘs ouros
- Jerusa Geber brilha nos 200 metros classe T11 para ficar com o ouro
- Quarta medalha para maranhense vem do Futebol de Cegos
- Mariana DâAndrea bate recorde e fica com ouro no halterofilismo
Leia outras notĂcias em Imirante.com. Siga, tambĂ©m, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa pĂĄgina no Facebook e Youtube. Envie informaçÔes Ă Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte