Nos tribunais

STJD se manifesta sobre denúncia do Sampaio Corrêa contra o Caxias-RS

Superior Tribunal de Justiça Desportiva informou que vai analisar o caso e se pronunciará em breve, mas não de prazo.

Imirante Esporte

STJD encaminhou denúncia à sua procuradoria (STJD Divulgação)

SÃO LUÍS - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) se manifestou sobre denúncia do Sampaio Corrêa sobre possível escalação irregular da equipe do Caxias-RS na Série C. O vice-presidente e diretor jurídico do Sampaio, Perez Paz, entrou com a denúncia pedindo punição ao time gaúcho com perda de pontos alegando erro de verificação de regularidade do lateral-direito Yuri Ferraz, que teria sido escalado após extrapolar limites de jogos por uma mesma equipe na competição. Se o Caxias for punido, o clube maranhense escaparia do rebaixamento. O STJD infirmou que recebeu a denúncia e vai se pronunciar em breve, mas não deu prazo para essa manifestação. 

VEJA MAIS 

Vice-presidente do Sampaio Corrêa aponta possibilidade de perda de pontos do Caxias

Continua após a publicidade..

Perez Paz apresentou uma Notícia de Infração na Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Caxias, que encerrou a sua participação na Terceirona em 15º lugar, com 21 pontos, dois a mais que a Bolívia Querida. Segundo Paz, o Caxias teria escalado Yuri Ferraz de forma irregular em nove partidas do clube gaúcho na Série C. O artigo 10 do Regulamento Específico da Competição aponta que "um atleta somente pode ser transferido de um clube da Série C para outro na Série C se tiver atuado por, no máximo, 3 partidas", e o Sampaio Corrêa afirma que Yuri Ferraz disputou quatro jogos pelo ABC, seu ex-clube, sendo que um deles não foi registrado pela arbitragem na súmula de jogo.

Em nota enviada o Globoesporte Maranhão, o STJD se manifestou. "O STJD recebeu Notícia de Infração do Sampaio Correa e a mesma foi encaminhada para análise da Procuradoria. Somente após isso é que saberemos se haverá denúncia contra o Caxias ou se a Notícia de Infração será arquivada. Não há prazo para essa análise", enviou o STJD. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.