SÃO LUÍS - Primeira medalhista olímpica do Maranhão no vôlei, a líbero Nyeme esteve na manhã desta quinta-feira (15), ao lado do seu técnico multicampeão José Roberto Guimarães, no programa “Encontro”, apresentado por Patrícia Poeta, na TV Globo. A maranhense de Barra do Corda falou sobre o turbilhão de sentimentos que tem vivido nos últimos dias após o bronze em Paris, exibiu com orgulho sua medalha e recebeu ao vivo o carinho da família, que estava em sua terra natal para participar da entrevista.
VEJA MAIS
Brasil fica com o bronze e Nyeme se torna quarta maranhense a ganhar medalha olímpica
Familiares de Nyeme, do vôlei, celebram medalha: “Minha filha merecia"
Líbero titular da Seleção Brasileira na conquista da sexta medalha olímpica do vôlei feminino brasileiro, Nyeme foi um dos símbolos dessa conquista em Paris após vitória diante da Turquia. E logo no início do bate-papo com Patrícia Poeta, a atleta falou sobre sua primeira Olimpíada e importância dessa competição para a carreira de um atleta.
Continua após a publicidade..
“A Olimpíada é que a gente se prepara quatro anos pra estar lá, então é um momento que não pode ter erro, né? Tem toda uma espera, né? Tem toda uma espera, e a gente abre mão de muita coisa, né? Então quando chega lá e fala, essa aqui é a realização do meu sonho, que eu tanto sonhei, que eu tanto sofri pra estar aqui e ter uma medalhinha”, comentou Nyeme exibindo orgulhosa sua medalha. “A gente queria demais o ouro, mas essa aqui é muito importante pra gente, pro nosso país. Por isso estou muito feliz”, completou.
Em tom de brincadeira, Patrícia Poeta perguntou como Nyeme tem cuidado da sua medalha. “ Eu estou evitando pegar para não desgastar. Eu quase coloquei um sufilme para vir para cá”, disse Nyeme, dizendo que vai escolher um lugar especial para guardar sua medalha. “Ah, eu vou deixar na caixa e bem exposta para todo mundo que entrar na minha casa ver”, comentou, ela, sorrindo.
Nyeme comentou também sobre as emoções que tem vivido nesses últimos dias. “Muito feliz, toda a mobilização que o pessoal fez assistindo a gente. E reconhecer, né? O nosso trabalho é muito gratificante”.
Na sequência, Patrícia Poeta chamou o repórter Thiago Amorim, que estava ao vivo na casa da família de Nyeme, na cidade de Barra do Corda. Ele estava ao lado da vários familiares, incluindo a mãe Nívea Costa e o pai Nélio Costa. Os pais se emocionaram, choraram e Nyeme, no estúdio, também, não segurou as lágrimas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte