
IMPERATRIZ – Após desembarcar em Imperatriz e de ser homenageada em sua escola, na Região Tocantina, a skatista maranhense Rayssa Leal vai passar alguns dias em companhia da família.
Ela – que desfilou em carro de Corpo de Bombeiros (VEJA AQUI) ostentando a segunda medalha olímpica de sua carreira com apenas 16 anos (se tornando a atleta brasileira mais nova a medalhar em duas Olimpíadas consecutivas) – se prepara para as etapas da SLS, ou Circuito Mundial de Skate Street.
Além da etapa de Las Vegas, nos Estados Unidos, prevista inicialmente para o dia 31 deste mês, Rayssa Leal também deverá participar da etapa da SLS em outubro, na Austrália, com data e horário a serem definidos.
A agenda do skate mundial na SLS será encerrada com outras duas etapas, sendo um a partir do dia 23 de novembro em Tóquio no Japão e nos dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo.
Além de ser a terceira melhor skatista olímpica no street, Rayssa Leal também conquistou em dezembro do ano passado a final da SLS Super Crown, da Liga Mundial de skate street.
Aos 13 anos e 203 dias, ainda em 2021, Rayssa Leal quebrou o recorde de atleta mais jovem do país a conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos, ao faturar a medalha de prata.
O resultado também tornou a skatista a mais jovem da história dos Jogos a subir em um pódio, ao lado das japonesas Momiji Nishiya e Funa Nakayama.
Saiba Mais
- Começa nesta sexta-feira (11) etapa da Liga Mundial de Skate Street (SLS) em Brasília
- Rayssa Leal disputa neste fim de semana prova inédita da Liga Mundial em Brasília
- Rayssa Leal fica fora da final da etapa de Roma da Copa do Mundo de Skate Street
- Rayssa Leal começa ciclo olímpico de olho nos Jogos de Los Angeles 2028
- Rayssa Leal é uma das atrações da Copa do Mundo de Skate Street
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte