Finais da LBF 2024

Bruno Guidorizzi exalta jogadoras do Sampaio Basquete após vitória: "Não perderam a cabeça"

Técnico do Sampaio Basquete disse ainda que fará correções para o jogo 2 da decisão da LBF.

Imirante Esporte

Bruno Guidorizzi durante o confronto com o SESI no primeiro jogo decisivo (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete bateu o SESI Araraquara no primeiro jogo da decisão da Liga de Basquete Feminino (LBF) em uma partida decidida na prorrogação, marcada por altos e baixos das duas equipes. E o técnico do Sampaio, Bruno Guidorizzi, disse que o principal trunfo da sua equipe foi saber “sair dos momentos difíceis”. O treinador falou também em corrigir erros para o jogo 2, que já acontece nesta sexta-feira (12), às 21h, novamente no ginásio Costa Rodrigues. No primeiro embate, disputado na quarta-feira (10), o Tubarão ganhou por 70 a 65. 

VEJA MAIS 

Sassá comanda vitória e Sampaio Basquete sai na frente em jogo eletrizante no Costa Rodrigues

Em sua primeira análise sobre o jogo, Bruno Guidorizzi afirmou que seu time teve determinação para escapar dos momentos mais tensos da partida. 

“Elas tiveram determinação de ir para sair dos momentos difíceis, né? Elas não perderam a cabeça, tiveram maus momentos na partida que desconcentrou, mas elas não saíram do jogo, né? Elas voltaram para o jogo e jogaram de forma coletiva dentro daquilo que foi trabalhado e aí é uma construção, então de pouquinho em pouquinho, porque a gente não define o jogo numa bola, apesar de ter sido uma bola fundamental hoje, né? Mas é uma construção, para chegar nessa bola é uma construção do jogo interno”, analisou Bruno. 

Sobre o próximo duelo, o treinador tricolor disse que tem correções para fazer. “A gente tomou algumas bolas. Que a gente não cobriu bem o garrafão. Então essas bolas, botaram elas no jogo. Elas fizeram alguns pontos fáceis e isso colocou o time do Sérgio no jogo por conta desses passes fáceis no garrafão. Então ajustar essa cobertura para não ter esses pontos fáceis, garantir o rebote. Elas no primeiro quarto voltaram para o jogo por conta de rebote. Então corrigir alguns detalhes para que não se repita no jogo 2, que apareçam outros e a gente consiga resolver, mas preparar para diminuir o número de erros”. 

Nesse duelo da final da LBF 2024, Sampaio Basquete e SESI Araraquara voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (12), às 21h, novamente no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. O terceiro duelo vai acontecer no ginásio Gigantão, em Araraquara, no interior de São Paulo, no dia 17, às 21. S for necessário, o jogo 4 volta a acontecer em São Paulo dia 19 e o quinto, em São Luís, dia 23. Todos às 21h. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.