Série C

Em momentos distintos, Maranhão Atlético e Moto Club fazem clássico no Castelão

MAC busca a liderança do Grupo 2 enquanto o Moto quer retomar vaga no G-4 da chave.

Eduardo LIndoso / Imirante Esporte

Moto Club venceu o Maranhão no primeiro turno. (Tom Neto / Moto Club)

SÃO LUÍS - Em momentos distintos na Série D, Maranhão Atlético e Moto Club fazem clássico maranhense na competição, neste domingo (7), às 17h, no estádio Castelão, em São Luís. Com 18 pontos, o MAC é vice-líder e precisa de uma vitória para tentar volta à a ponta da classificação do Grupo 2. Já o Papão, que tem 15 pontos, e ocupa a quinta colocação, precisa vencer e “secar" os concorrentes para retornar aoG-4 da chave. No primeiro turno essas equipes se enfrentaram e o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, lá na segunda rodada.

Na segunda posição do grupo, o Maranhão Atlético vem de um empate fora de casa com o Águia de Marabá-PA e quer voltar a vencer para ser líder novamente. O Bode temos os mesmos 18 pontos do líder Altos-PI, mas perde nos critérios de desempates. O MAC tem que vencer o clássico e torcedor por um tropeço do concorrente.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Diferentemente do MAC, o Moto Club não vence há três rodadas e tem que reagir urgentemente se quiser seguir vivo na briga por uma vaga na próxima fase da Série D. Atuando em São Luís, o Papão venceu apenas o próprio Maranhão e vai tentar mais uma vez pontuar diante do rival local. O Moto tem 15 pontos, ocupa o quinto lugar e terá de vencer e torcer principalmente contra o Tocantinópolis-TO, que é quarto colocado, com os mesmos 15 pontos da equipe maranhense.

O Maranhão pode ter a estreia do atacante Brunão, ex-Sampaio Corrêa, que foi anunciado recentemente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.