Estamos de olho!

Maranhense faz história e vai aos Jogos Olímpicos de Paris

Welington Silva Morais, o Maranhão, que é de Imperatriz, vai representar o Brasil na Olimpíada.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 03/07/2024 às 18h50
Welington Maranhão será um dos dois brasileiros a representar o Brasil no arremesso de peso (Wagner Carmo/CBAT)

SÃO LUÍS - O maranhense de Imperatriz Welington Silva Morais, o Maranhão, escreveu mais uma página na história do esporte do Brasil e do Maranhão. No fim da manhã desta terça-feira (2), a Federação Internacional de Atletismo confirmou a vaga de Welington como o segundo brasileiro classificado para os Jogos Olímpicos de Paris na modalidade de arremesso de peso. Apenas dois atletas do Brasil vão aos jogos nessa modalidade: Welington Maranhão e o catarinense Darlan Romani. Em entrevista exclusiva ao Imirante Esporte Welington falou sobre a emoção de participar da sua primeira Olimpíada. Com essa vaga de Welington, o Maranhão agora tem seis atletas confirmados em Paris. Rayssa Leal (skate) e Bruno Lobo (kitesurf) têm suas vagas garantidas nos esportes individuais. E nas modalidades coletivas estão convocadas as gêmeas Thalia e Thalita (rugby) e Catarina Macario, que vai defender o futebol feminino dos Estados Unidos. 

VEJA MAIS 

Brasil tem 237 atletas com vaga nas Olimpíadas e cinco maranhense já se garantiram

Cavaleiro maranhense Marlon Zanotelli está fora das Olimpíadas de Paris

Welington Maranhão desponta como um dos principais nomes do arremesso de peso do Brasil. Ele disputou recentemente três edições do Grande Prêmio Brasil e ficou com a medalha de prata em ambas, atrás apenas de Darlan Romani, atleta que fez história com um quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, melhor colocação brasileira na história da modalidade entre os homens. 

Com sua vaga garantida, Welington não escondeu a emoção: “De Imperatriz para o mundo”, disse o atleta. Na sequência, o atleta falou sobre esse momento histórico na carreira e lembrou os seus 14 anos de dedicação ao esporte

“Então, a oportunidade é uma felicidade enorme. Você passar 14 anos da sua vida se dedicando aquilo, abrir mão de várias coisas, perder algumas coisas importantes durante esse caminho e hoje você se tornar top 20 do mundo é uma coisa. É uma felicidade enorme e agora a gente vai trabalhar mais ainda para brigar por uma final, porque o caminho agora vai ficar mais difícil ainda”, comentou o atleta de Imperatriz. 

 A cerimônia de abertura dos jogos está marcada para o dia 26 de julho. O evento acontecerá até 11 de agosto. 

Maranhenses em Paris 2024 

Rayssa Leal (skate) - Classificada 
Thalia e Thalita Costa (Rugby) - Convocadas 
Bruno Lobo (Kite) - Classificado 
Nyeme (vôlei) - Aguardando convocação 
Welington Maranhão (arremesso de peso) - Classificado 
*Catarina Macario (Futebol feminino) - Convocada

*vai defender os EUA 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.