Série D

MAC supera desgaste e empata com o Águia fora de casa

Com o resultado, o time maranhense chegou aos 18 pontos e se mantém na liderança

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 30/06/2024 às 20h11
Vinícius Barata foi novamente peça discreta pelo lado atleticano (Crédito: Iury Oliveira)

MARABÁ – O Maranhão Atlético Clube (MAC) enfrentou neste domingo (30) o Águia de Marabá, pela primeira fase ou fase de classificação do Grupo A02 da Série D do Brasileiro. A partida foi válida pela 11ª rodada da etapa que indica equipes para a fase de mata-mata da competição.

E o Maranhão Atlético voltou com um empate considerado precioso, diante dos desfalques especialmente no meio-campo. O placar final foi 0 a 0.

Com o resultado chegou aos 18 pontos no grupo A 02 da Série D e se consolidou na liderança da chave.

A próxima partida do MAC na temporada será contra o Moto Club, pela 12ª rodada do Brasileiro. A partida está marcada para o dia 7 de julho (domingo) às 16h no Estádio Castelão, em São Luís. No primeiro turno, as equipes se enfrentaram e o Maranhão foi derrotado por 2 a 1 de virada na ocasião.

O jogo

MAc foi na base da superação, já que se desgastou na viagem para o Pará (Crédito: Iury Oliveira)

A equipe atleticana foi até a cidade de Marabá sem o meia-atacante Ronald Camarão. Com isso, o técnico Vinícius Saldanha foi obrigado a manter dois volantes de maior poder de marcação no meio-campo, com Nathan e Bedeu.

Mas o Águia - especialmente pela necessidade de resultado, foi mais presente no ataque. Logo aos dois minutos, em cabeçada de Soares, Moisés fez grande defesa.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, em dupla finalização na área atleticana, Soares finalizou em cima do próprio atacante Rodrigão de sua equipe, que por sua vez acertou a trave. Na sobra, nova bola na trave.

O time atleticano praticamente não finalizou contra o gol de Axel Lopes. Isso somente ocorreu aos 34 minutos, em chute sem perigo de Bedeu.

Na segunda etapa, com a entrada de Capote na equipe do MAC, o time atleticano voltou ligeiramente superior. Só que aos poucos o Águia começou novamente a encontrar espaços, especialmente o meia-atacante Vander. Para a sorte do MAC, os atacantes do time paraense não estavam inspirados.

O técnico do MAC ainda colocou Kessinho e Hugo Leonardo na equipe, nas vagas de Rafael e Felipe Cruz. Mas de pouco adiantou e o empate persistiu. 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.