Reação

MAC busca empate e ficará de olho em adversários

O próximo compromisso do “time das quatro cores” é com o próprio Altos, no Estádio Castelão,

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 09/06/2024 às 19h02
O próximo compromisso do “time das quatro cores” é com o próprio Altos, no Estádio Castelão, (Iury Oliveira)

SÃO LUÍS – O Maranhão Atlético enfrentou neste sábado (8) o Altos do Piauí, pela sétima rodada da fase de grupos da Série D do Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina no Piauí e representava a permanência na liderança da chave na competição nacional.

E o Maranhão, que viajou com pelo menos um desfalque no sistema defensivo, empatou com o Altos por 1 a 1. Com o resultado, o MAC chegou aos 13 pontos e terá que “secar” o River neste domingo, que enfrentará o Moto Club às 16h no Estádio Castelão. E ainda ficará ligado no resultado do Tocantinópolis, na rodada. Mesmo com a queda técnica clara do time na temporada, os jogadores avaliaram de forma positiva a reação na partida. 

O próximo compromisso do “time das quatro cores” é com o próprio Altos, no Estádio Castelão, em partida a ser realizada às 19h30. Depois do duelo, o MAC irá se preparar para a final do Maranhense, que deverá acontecer no dia 15 deste mês, contra o Sampaio Corrêa, precisando reverter o resultado negativo contrário. Na partida inaugural do confronto, o MAC foi derrotado por 1 a 0.

O jogo

A partida – devido ao forte calor em Teresina, ocorreu em ritmo bastante lento no primeiro tempo. Praticamente nenhuma equipe atacou na etapa inicial, especialmente com a situação do gramado. O MAC – com Fernando na lateral-direita, utilizou mais a faixa da esquerda para atacar, especialmente com o meia-atacante Ronald e o lateral-esquerdo André Radija. 

Se no primeiro tempo, a emoção faltou e o 0 a 0 era justo, no segundo tempo, as equipes se soltaram.

Aos 7 minutos da segunda etapa, em cobrança de falta, Rogério – jogador mais acionado do “Jacaré Piauiense” colocou no fundo das redes, após contar com desvio.

A reação do MAC foi rápida. Em nova cobrança de falta, aos 15 minutos da segunda etapa, Vander em chute de longe empatou. Antes do gol atleticano, o Altos ameaçou em finalização perigosa de Valderrama.

O MAC começou a rondar o campo defensivo adversário, porém com dificuldades nas finalizações, especialmente com más atuações de Adeílson e, especialmente, de Vinícius Barata.

Já o Altos, percebendo o recuo do time do MAC na metade final da etapa complementar- E na foi registrada a primeira participação de Cláudio Júnior. O meia do Altos chutou de fora da área, e obrigou Moisés fazer defesa. 

A partir dos 40 minutos, o MAC fez duas alterações com as entradas de Dieguin e Capote nas vagas de Ronald e Barata. No entanto, o time atleticano não conseguiu marcar o gol da vitória. Nos acréscimos, o zagueiro Fernando - do Maranhão - ainda foi expulso. 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.