Série D

Moto Club empata com o Águia de Marabá-PA e perde chance de reação

Jogando no Nhozinho Santos, o Moto Club saiu atrás no placar, mas conseguiu empate e completou dois jogos sem vitória.

Imirante Esporte

Atualizada em 26/05/2024 às 20h35
Moto Club e Águia se enfrentaram no Nhozinho Santos (Pedro Pereira / Moto Club)

SÃO LUÍS - Mesmo jogando em casa, no estádio Nhozinho Santos, diante do lanterna da chave, o Moto Club não conseguiu se reabilitar na Série D. Na noite deste domingo (26), o Papão ficou no empate por 1 a 1 com o Águia de Marabá-PA e acumula dois jogos sem vitória na competição nacional. O gol do Rubro-Negro foi marcado por Ryan e Rodrigão descontou para a equipe do Pará. 

Na classificação 

Mesmo com esse empate, o Moto Club subiu para a segunda posição do Grupo 2 da Série D, com oito pontos. Já o Águia de Marabá, segue na lanterna, com apenas três pontos. 

Próximos jogos 

Na sexta rodada, o Moto vai visitar o Fluminense-PI, no próximo domingo (2), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no Piauí. Já Águia de Marabá-PA encara o Altos-PI, no sábado (1º), às 17h, no estádio Zinho de Oliveira. 

1º TEMPO

Os primeiros minutos da partida no Nhozinho Santos foram bastante lentos. Mas, aos oito minutos, o Águia de Marabá abriu o placar. Após bom cruzamento, Soares só escorou de chapa para abrir o placar: 1 a 0 para a equipe paraense.

Aos 17, o Moto Club quase empata. Jorge cobrou falta, Matheus Claudino finalizou, mas Axel fez a defesa. Aos 22, Ryan chutou e Axel fez mais uma boa defesa.

Aos 37 saiu o gol de empate. Ryan fez uma boa jogada individual e acertou um belo chute de chapa para deixar tudo igual no Municipal: 1 a 1.

2º tempo

Moto tentava sem impor no início do segundo tempo, mas esbarrava na defesa do Águia. Com 15 minutos de jogo nessa etapa final o Papão ainda não tinha assustado o adversário.

Os técnicos fizeram várias mudanças nas equipes, mas o jogo seguia bastante sem graça. Os goleiros eram meros expectadores.

Com a obrigação de buscar a vitória, o Moto Club se lançava ao ataque, mas sem qualidade para definir boas jogadas. O Águia, recuado, pouco se lançava ao ataque. E nesse clima o jogo ia ficando cada vez mais sem emoções.

Aos 37, Lucas Santa Helena experimentou de longe, mas o chute saiu fraco no meio do gol de Axel.

Aos 41 veio a melhor chance de gol do Papão nesse segundo tempo. Guilherme Rocha cruzou na medida e Lucas Santa Helena testou para o chão, mas Axel fez uma linda defesa e salvou o time paraense.

E o jogo ficou mesmo no empate por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

Moto Club 1 x 1 Águia de Marabá

Local: Nhozinho Santos

Data: 26/ 05 / 2024

Horário: 18h

Árbitro: Júlio César de Oliveira (RJ)

Assistentes: Jeydson Mandu Barros (MA) e Jhon Gleyson Viegas Sousa (MA)

Moto Club

Deijair, Vitão (Guilherme Rocha), Ramon, Mateus carioca, Lucas e Adriel; Mateus Claudino, Ryan (Rodriguinho) e Jorge (Raylson); Mikeias (Ju Alagoano) e Paulo Rangel (Cleiton Robô)

Técnico - Iarley

Águia de Marabá

Axel Lopes, Brunio Limão, David Cruz, Caique, Junior Dindê e Wender; Lima, Soares (De Paula) e Braga (Alan Maia); Rodrigão (Giliard) e Hitalo (Wander)

Técnico - Glauber Ramos 


 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.