SÃO LUÍS – A invasão de torcedores do Moto Club ao gramado do Estádio Nhozinho Santos marcou de forma negativa a semifinal do Campeonato Maranhense contra o IAPE, na noite desta quarta-feira (11). Integrantes de uma torcida organizada pularam os alambrados, agrediram jogadores e provocaram uma grande confusão após a derrota rubro-negra por 2 a 0 e a consequente eliminação no Estadual. Durante a ação, o atacante Andrezinho acabou cercado por alguns torcedores e entrou em confronto ao tentar se defender das agressões. A cena repercutiu nas redes sociais e gerou amplo apoio ao atleta por parte de internautas.
VEJA MAIS
Torcedores do Moto Club invadem gramado e agridem jogadores durante partida do Campeonato Maranhense
Invasão de torcedores do Moto Club causa agressões em campo
A invasão de torcedores do Moto Club ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo, quando membros da torcida organizada ultrapassaram os alambrados de vidro que separam a arquibancada do campo. Em poucos segundos, os atletas foram surpreendidos.
Andrezinho foi cercado por três torcedores e acabou sendo agredido. Jogadores reservas e integrantes da comissão técnica do Moto Club entraram no gramado na tentativa de proteger os companheiros e conter a situação.
Andrezinho se manifesta após confusão
Após o episódio, Andrezinho usou as redes sociais para se pronunciar sobre o ocorrido. O atacante destacou que não compactua com violência, mas reforçou que agiu para se defender.
“Não sou a favor da violência, sou trabalhador, pai de família e estou lutando pelo meu pão de cada dia. Mas infelizmente existem torcedores mal-intencionados que vão para o estádio e passam dos limites”, afirmou o jogador.
A manifestação do atleta teve forte repercussão e recebeu diversas mensagens de apoio.
Repercussão e apoio nas redes sociais
A atitude de Andrezinho durante a invasão de torcedores do Moto Club foi defendida por internautas, que destacaram o direito de defesa do jogador no ambiente de trabalho.
Entre os comentários, destacam-se:
“Você estava apenas fazendo seu trabalho. Ninguém merece ser agredido no próprio local de trabalho.”
“Fez o certo, tem que se defender.”
Polícia Militar intervém e controla a situação
Diante do cenário de violência, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) foi acionada para conter os invasores. Os policiais utilizaram sprays de pimenta e balas de borracha para dispersar os torcedores que estavam no gramado.
O zagueiro Denílson precisou de atendimento médico após ser atingido pelo spray de pimenta. Após alguns minutos de tensão, a situação foi controlada no Estádio Nhozinho Santos e os torcedores foram retirados do campo.
A invasão de torcedores do Moto Club reacende o debate sobre segurança nos estádios e a necessidade de medidas mais rígidas para evitar novos episódios de violência no futebol maranhense.
Saiba Mais
- VÍDEO: Veja momento em que torcida do Moto Club invade campo para agredir atletas
- Torcedores do Moto Club invadem gramado e agridem jogadores durante partida do Campeonato Maranhense
- Moto Club pode mudar meio e ataque em jogo decisivo das semifinais
- Dois ou apenas um meia? Tonet tem dilema no Moto para decisão
- Moto Club retorna aos treinos e projeta 2º jogo das semifinais contra o IAPE
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.