Prata da casa!

Maranhão Atlético aposta em "receita caseira" e encaminha mais uma boa temporada em 2024

Com um elenco formado quase todo por atletas maranhenses, o MAC segue repetindo boas atuações da temporada passada.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 22/03/2024 às 11h45
Maranhenses Vander, Ronald e Clessione celebram gol maqueano (Iury Oliveira / Maranhão Atlético)

SÃO LUÍS - Depois de uma temporada vitoriosa em 2023, com título do Campeonato Maranhense e uma boa campanha na Série D, quando por pouco não conquistou o acesso, o Maranhão Atlético começa a temporada de 2024 mostrando mais uma vez que tem, de fato, um trabalho sólido no futebol. Com um treinador maranhense - que está há quase dois anos no comando da equipe e vai para sua terceira temporada -, o MAC tem usado a famosa e boa “receita caseira” para o sucesso. Desde o acesso na Série B do Estadual, em 2022, a diretoria tem apostado em jogadores maranhense em seu elenco. Do atual time titular, mais da metade dos atletas nasceu no Maranhão. Por mais que venha dando certo essa “receita caseira” no Bode, esse tipo de aposta em jogadores locais não é muito comum no futebol maranhense, pelo menos nos últimos anos. 

VEJA MAIS 

Maranhão Atlético vence o Itabaiana fora de casa e entra no G4 do Grupo A da Copa do Nordeste

VÍDEO: Melhores momentos de Itabaiana 3 x 4 Maranhão Atlético

Se pegamos o time titular do Maranhão Atlético que entrou em campo na noite desta quinta-feira (21) e venceu o Itabaiana-SE, pela Copa do Nordeste, apenas o zagueiro Paulo Gustavo, o lateral Franklin e o atacante Alisson não são maranhenses. Isso, se contarmos o goleiro Moisés, que nasceu no Pará, como um “atleta local”. Já que o requeiro maqueano veio para o maranhão ainda criança e, inclusive, foi da base do Sampaio Corrêa. 

Mas se lembrarmos que recentemente no lugar de Paulo Gustavo atuava o maranhense Leone e na vaga do cearense Alisson o titular era o também maranhense Clessione, o time maqueano fica ainda mais “caseiro”. 

Para chegarmos à conclusão que o MAC é mesmo um trabalho caseiro, é só analisarmos que os principais destaques do time são os maranhenses. Os artilheiros da equipe na atual edição do Estadual são Ronald e Clessione. E os jogadores mais criativos do time são Vinícius Barata e Adeílson. 

Nesta pegada “caseira”, na atual temporada, o Bode é líder do Estadual e classificado às semifinais e agora, com a vitória sobre o Itabaiana, botou o time no G-4 do Nordestão. E, só como registro, os quatro gols no triunfo desta quinta foram marcados por maranhenses: Maicon, Radija, Barata e Rafael, que é mais um jogador nascido no Maranhão, que atualmente é reserva. 

O Maranhão volta a campo para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 16h, domingo (24), com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.