Superclássico

Imirante faz o "esquenta" para Sampaio e Moto de sábado

Equipes se enfrentarão pela sexta rodada da fase de classificação do Maranhense

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 31/01/2024 às 17h11
As principais marcas do futebol maranhense se enfrentam neste sábado

SÃO LUÍS - De um lado, a camisa tricolor. Do outro, a mística e tradição rubro-negra. Sampaio e Moto Club, duelo das equipes com mais títulos no futebol maranhense marcará a agenda de jogos do fim de semana no Estado.

A partida acontecerá às 16h neste sábado (3 de fevereiro) no Estádio Castelão, com transmissão da Rádio Mirante AM e ampla cobertura do portal Imirante.com.

Tricolor quer reabilitação

Time quer nova vitória contra o maior rival no fim de semana (Crédito: Divulgação Sampaio)

O Sampaio terminou a quinta rodada do Estadual na vice-liderança, e quer se recuperar após a derrota para o MAC (VEJA AQUI) no último domingo (28) por 3 a 0. Para isso, o técnico Thiago Gomes do “Tubarão” terá praticamente todos os atletas a disposição. Apenas o volante Eloir (com entorse no joelho) e o zagueiro Betão estão no Departamento Médico.

Não há suspensos, por ora, de acordo com a assessoria do clube na “Bolívia Querida”.

Moto quer ressurgir

Continua após a publicidade..

Rubro-negro quer chamar o torcedor para o seu lado com vitória no clássico (Crédito: Ascom Moto)

Do outro lado, o Moto quer utilizar a partida para “fazer as pazes” com o torcedor e chamá-lo para o lado do time, o que não aconteceu até agora. Para isso, o discurso é de confiança do técnico Tuca Guimarães, que irá para o segundo jogo no comando rubro-negro, sendo o primeiro ao lado do torcedor do “Papão”.

O treinador deverá contar com novidades. Além do atacante Felipe Alves, de 33 anos que, de acordo com informações de João Ricardo, da Rádio Mirante AM, está contratado, outras duas peças pelo menos deverão estar entre os relacionados para o Superclássico.

Everton Recife, centroavante que começou a pré-temporada como titular, mas que se machucou ainda na primeira partida em 2024, contra a Jacuipense (BA), pela Pré-Copa do Nordeste, está na fase de transição entre o DM e o campo e poderá ser novidade.

Retrospecto recente

Sampaio e Moto registram jogos marcantes. O último deles aconteceu na semi-final do Segundo Turno do Maranhense 2023, com vitória rubro-negra por 2 a 0. Nos últimos dez jogos entre as equipes, no entanto, o cenário é favorável ao Sampaio. Foram sete vitórias bolivianas, um empate e duas vitórias rubro-negras.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.