Em destaque

Autor do gol da classificação, Pirani busca "conquistar coisas grandes" no Pré-Olímpico

Camisa 7 foi chamado por Ramon Menezes para entrar no segundo tempo e decidiu o jogo para o Brasil.

Com informações da CBF

Atualizada em 30/01/2024 às 12h17
Gabriel Pirani e sua comemoração do gol diante do Equador (Joilson Marconne/CBF)

CARACAS - Autor do gol da vitória e da classificação diante do Equador, Gabriel Pirani comemorou o crescimento da Seleção Brasileira e sua participação nas três partidas da equipe no Torneio Pré-Olímpico. Nesta segunda-feira (29), ao balançar as redes aos 29 minutos da etapa final, ele foi fundamental para que o Brasil mantivesse os 100% de aproveitamento na competição e atingisse a liderança do Grupo A, com nove pontos. 

"Eu entrei no jogo, (a gente) tinha acabado de empatar. Buscamos o tempo todo a vitória. Fico muito feliz de estar participando, entrei em todos os jogos. Acho que o nosso time vem crescendo durante a competição, essa vitória foi importante para a gente classificar, ainda não com 100% (de aproveitamento), porque ainda tem o último jogo. Mas já dá uma aliviada pela classificação."

"A gente está aqui para conquistar coisas grandes, estamos com 100% na competição. A gente espera que continue assim". A primeira vez em que Pirani foi convocado aconteceu para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, no Chile, em outubro e novembro de 2023, onde o Brasil, comandado por Ramon Menezes, venceu os donos da casa nos pênaltis e conquistou a medalha de ouro, quebrando um jejum vigente desde 1987.

Jogador do D.C. United (EUA), o camisa 7 explicou o que Ramon lhe pediu ao entrar na partida aos 21 minutos do segundo tempo e como o fato de eles se conhecerem facilitou as instruções do treinador antes da substituição decisiva para a vitória do Brasil.

"Para fazer aquilo que já havia feito com ele em outra competição. Ele já me conhece, eu também o conheço, sei as movimentações que ele me pede. E para acreditar o tempo todo que a gente ia virar o jogo."

O Brasil terá pela frente a Venezuela, na próxima quinta-feira (1), às 20h, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela, pelo último confronto da equipe verde e amarela no Torneio Pré-Olímpico. O SporTV fará a transmissão do jogo. Com três vitórias em três jogos, Pirani reforçou a vontade de seguir na competição com 100% de aproveitamento.

"A gente analisa da mesma maneira. Já classificados, mas a gente quer manter o 100% na competição. É importante ganhar, é importante não tomar gols. Isso nos dá confiança para a sequência."

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.