Made in MA

Atacante Maranhense será anunciada pelo Corinthians em breve, diz site

Segundo publicação, Eudimilla, que é vice-campeã brasileiro, será o novo reforço do Timão em 2024.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 25/12/2023 às 19h20
Eudimilla durante sua passagem pela Seleção Brasileira (Staff Images Woman / CBF)

SÃO LUÍS - Vice-campeã do Campeonato Brasileiro com a equipe da Ferroviária-SP, a atacante maranhense Eudimilla está de malas prontas para defender o Corinthians em 2024. Isso é o que afirma o site Onefootball. Eudimilla, de 22 anos, foi eleita umas três melhores atacantes do Paulistão neste ano de 2023 e chamou atenção do Timão. A atacante, que é da cidade de Santa Luzia (294 km de São Luís), foi recentemente convocada para Seleção Brasileira Feminina e anunciou sua saída da Ferroviária. Segundo a reportagem, Edumilla “já alinhou detalhes com o Corinthians para a próxima temporada”  e o anúncio da transferência será feito em janeiro. 

Depois de anos defendendo e se destacando na Ferroviária, Eudimilla já comunicou publicamente que na próxima temporada vai deixar o clube. Pela Ferrinha, a atacante se destacou e terminou 2022 como vice-artilheira do time, renovando seu contrato para 2023. Destaque da campanha do título da Ferroviária na Copa Paulista deste ano, e uma das artilheiras do Campeonato Paulista, Eudimilla foi um dos nomes da lista de convocadas do técnico Arthur Elias para uma série de três amistosos contra as seleções do Japão e da Nicarágua, que serviu como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. 

Com esse desempenho, Eudimilla chamou atenção do Corinthians, atual tetracampeão brasileiro, e deve chegar sem custos ao Timão, já que seu vínculo com a Ferroviária seria somente até o fim do ano de 2023. No Brasileirão, Eudimilla ajudou a Ferroviária a alcançar o vice-campeonato, perdendo a final para o Corinthians em Itaquera. A atacante foi titular nos dois jogos da decisão e teve boas atuações. 

Continua após a publicidade..

Saiba mais 

Eudimilla começou sua carreira pela Chapecoense, mas foi no Grêmio-RS que ela brilhou, se tornando a segunda maior artilheira da história do clube gaúcho com 25 gols em 36 jogos disputados, até chegar na Ferroviária, onde se tornou ainda mais conhecida. Nesta temporada de 2023, ela fez 34 jogos e marcou 10 gols, e ainda foi vice-campeã brasileira. 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.