Rodagem

Zé Augusto fala em "dar ritmo" aos atletas após amistoso do Maranhão Atlético

Técnico do Maranhão Atlético falou após empate em 1 a 1 com o Altos-PI; MAC estreia no Estadual dia 13 de janeiro.

Imirante Esporte

Atualizada em 20/12/2023 às 09h46
Zé Augusto falou após empate do MAC com o Altos (Reprodução)

SÃO LUÍS - O técnico Zé Augusto falou após o empate do Maranhão Atlético, por 1 a 1, com o Altos-PI, e disse que a intenção era dar ritmo aos atletas. Dos vinte e três atletas relacionados para a partida, vinte e dois entraram em campo. A partida foi disputada no noite desta terça-feira (19), no estádio Nhozinho Santos. O primeiro jogo oficial do MAC em 2024 está marcado para o dia 13 de janeiro, contra o Chapadinha, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Maranhense.

VEJA MAIS 

Maranhão Atlético empata em 1 a 1 com o Altos-PI em amistoso no Nhozinho Santos

Continua após a publicidade..

Zé Augusto preferiu exaltar a possibilidade de usar vários atletas no amistoso. Mas ressaltou que a vitória seria o melhor resultado. “Foi positivo para dar ritmo aos jogadores. É o segundo jogo nosso, o primeiro contra um time profissional. Eu acho que era para isso mesmo, para dar ritmo. A gente vinha conversando sobre isso, o resultado é o que menos importa. Amistoso é para dar ritmo mesmo. Mas a gente sabe que a vitória te dar confiança e a derrota traz desconfiança de muitos”. 

Por fim, o treinador comemorou o fato de poder usar quase todos os atletas que levou ao estádio. "O amistoso era só para movimentar mesmo os jogadores, colocar todos. Vieram vinte e três e vinte e dois jogaram. Ficou de bom tamanho. Acho que foi um bom jogo. Um jogo contra um time que jogou atrás. Nós vamos encontrar muitos times que vão jogar assim no Maranhense. 

Na próxima temporada, além do Estadual, o Bode disputará a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.