Sampaio Corrêa

Matheus Pivô recebe um jogo de suspensão do STJD

Com isso, atleta via judicial está liberado para atuar ainda neste Brasileiro

Thiago Bastos /Imirante Esporte

- Atualizada em 12/11/2023 às 22h06
Com isso, atleta via judicial está liberado para atuar ainda neste Brasileiro (Ronald Felipe)

SÃO LUÍS - O lateral-direito Matheus Pivô, que foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida contra o Ceará, em Fortaleza, pelo Brasileiro Série B nesta temporada, recebeu apenas um jogo de suspensão da 5ª Comissão Disciplinar do Tribunal e está liberado, via judicialmente, para atuar pelo Sampaio ainda nesta competição.

De acordo com a justificativa do relator do caso, Gustavo Henrique Caputo, tratou-se de uma “trombada meio temerária e imprudente”, mas que devido ao fato de se tratar de um réu sem antecedentes em casos similares, a pena prevista no Artigo 254 foi minimizada.

Com isso, o jogador pode ser ainda usado pelo Sampaio - se assim desejar a comissão técnica - nesta temporada. Matheus Pivô não está com a delegação no interior de São Paulo para o duelo contra o Ituano (SP).

A lateral-direita do Sampaio deverá ser ocupada por Samuel Santos, que está com o time no território paulista. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.