SÃO LUÍS - Ele tem apenas 21 anos, nome de jogador famoso de rival e tem uma curiosidade fora de campo. Riquelmo, provável titular neste sábado (14) às 18h30 pelo Sampaio contra o Ceará, em partida que terá a transmissão da Rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte tem dois fatores que o diferenciam da maioria dos jogadores: além do nome, um fato que está ligado ao visual.
Na semana de preparação no CT José Carlos Macieira, em contato com o portal, o meia-atacante - que pode herdar na Arena Castelão a vaga de Pimentinha - que não viajou com a delegação pois estava lesionado - disse que os cabelos longos não são obra do acaso.
Segundo ele, os cabelos fazem parte de um costume particular. “Às vezes uma menina que tem câncer ou um menino que pede para deixar crescer, até o final do ano, numa média boa eu corto o cabelo e faço a doação”, disse.
Questionado sobre o porquê do ato, Riquelmo foi sincero. “Eu tenho desde quando subi para o profissional, tenho este costume”, disse.
Riquelmo tem apenas dois jogos pelo Sampaio, entrou durante as partidas - contra o Londrina fora de casa e Novorizontino em São Luís - mas rapidamente caiu no gosto da “galera”, que tem pedido sistematicamente a sua inclusão no time titular.
VEJA TAMBÉM
Continua após a publicidade..
Sampaio viajou para o Ceará com desfalques: saiba quais
Reta final do Sampaio: onde o time briga no momento?
Sobre a adaptação no clube, ele disse que tudo ocorre bem. “Os companheiros me ajudam bastante, tenho certeza de que serei muito feliz aqui”, disse. O meia-atacante estava no Confiança de Sergipe e foi contratado na mais recente janela de transferências aberta pela CBF.
Nome
Sobre o nome, Riquelmo admitiu que foi um pedido do pai. “Ele sempre fã do Riquelme, jogador argentino, decidiu colocar este nome em mim”, disse.
Saiba Mais
- Jurídico do Sampaio mantém total confiança em êxito no caso Yuri Ferraz: entenda
- Jogo beneficente visa arrecadar ajuda para o ex-massagista Joel
- Temporada de 2025 segue sendo incerteza no Sampaio Corrêa
- Sampaio Corrêa perde mais uma na Copa do Nordeste
- Caso Yuri Ferraz: próximos dias para o Sampaio deverão ser decisivos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte