Na Justiça

Acusado crimes na Inglaterra, brasileiro Antony deve voltar a jogar nesta terça-feira (4)

Atacante do Manchester United, que foi acusado por quatro crimes após Boletim de Ocorrência da DJ Gabi Cavallin, deve jogar na Liga dos Campeões

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 02/10/2023 às 11h06
Antony foi reintegrado ao elenco do Manchester United (Reprodução / Twitter do Mamchester United)

MANCHESTER - Acusado na Inglaterra pelos crimes de assédio, agressão, cárcere privado e lesão corporal grave, após a DJ e influenciadora digital Gabi Cavallin registrar um Boletim de Ocorrência, o atacante brasileiro Antony deve voltar a jogar nesta terça-feira (3). Segundo informações da imprensa britânica, o técnico do Manchester United, Erik ten Hag, deve utilizar Antony em  partida da Liga dos Campeões. Com desfalques no time, o comandante deve relacionar o atacante para o confronto com o Galatasaray, no estádio Old Trafford, às 16h. A última vez em que o atleta esteve em campo foi no dia 3 de setembro, contra o Arsenal, pelo Campeonato Inglês.

VEJA MAIS 

Jogador brasileiro Antony é denunciado por quatro crimes na Inglaterra

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (2), Erik ten Hag falou sobre a situação de Antony. “Antony será levado em consideração. Ontem foi a primeira vez que ele treinou em equipe. Ainda temos um treino final e depois tomaremos uma decisão. A notícia da equipe é provavelmente Antony pode retornar", disse o treinador. 

O Manchester United também soltou uma nota sobre a situação de Antony. "Desde que as alegações foram feitas pela primeira vez em junho, Antony tem cooperado com os inquéritos policiais no Brasil e no Reino Unido, e continua a fazê-lo. Como empregador de Antony, o Manchester United decidiu que ele retomará os treinos em Carrington", comunicou o clube em nota.

Mais sobre o caso 

Gabriela Cavallin, que é DJ e influenciadora digital, registrou um Boletim de Ocorrência contra Antony, do Manchester United e da Seleção Brasileira, na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher – Leste, no Tatuapé, em São Paulo. Segundo reportagem da TV Globo e do portal Gloesporte, a DJ disse ter sido agredida durante o mês de maio e decidiu fazer o registro nessa segunda-feira (5). Segundo a reportagem, o boletim de ocorrência registra que a agressão é datada do dia 20 de maio, quando Antony estava na Inglaterra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.