Série B

Sampaio Corrêa inicia preparação de olho na Chapecoense em semana de novidade

Sampaio Corrêa reinicia treinos nesta segunda-feira (11) e novo treinador, Fernando Marchiori, chega na terça-feira (12).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 11/09/2023 às 12h31
Recuperado de lesão, volante Ferreira é aguardado nesta semana (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Há mais de três meses sem vencer em casa, o Sampaio Corrêa inicia, nesta segunda-feira (11), sua preparação para a partida do fim de semana diante da Chapecoense, adversário direto na luta contra o rebaixamento na Série B. No sábado (9), a Bolívia Querida empatou sem gols com a Ponte Preta e, pelo menos momentaneamente, deixou a zona da degola. O elenco tricolor se reapresenta nesta tarde no CT José Carlos Macieira e técnico interino Dejair Ferreira segue no comando, até a chegada de Fernando Marchiori, que será apresentado nesta terça-feira (12).

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa bate recorde de empates seguidos da Série B na era dos pontos corridos

VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Ponte Preta 0 x 0 Sampaio Corrêa

Sem vencer há 11 partidas e vindo de oito empates consecutivos nesta Série B, o Sampaio Corrêa se reapresenta às 15h desta segunda e inicia os treinos para mais um duelo em sua saga contra o rebaixamento, serão 11 jogos decisivos para a equipe maranhense até a 38ª rodada. A Bolívia Querida disputa a Série B de forma seguida desde 2020.

Continua após a publicidade..

Nesta reapresentação, o time ainda será comandado pelo interino Dejair Ferreira, que ficou à beira do gramado também no jogo contra a Ponte Preta. O técnico Fernando Marchiori, que acompanhou o jogo no estádio, em Campinas, vai ser apresentado oficialmente nesta terça-feira (12), às 15h, no CT do clube.

Montagem da equipe

Neste início de trabalho, o novo comandante do Tricolor já sabe que não vai poder contar com o lateral-direito Mateus Pivô, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta. Em compensação, o volante Mikael retorna após suspensão. No departamento médico, o volante Ferreira, o goleiro Luiz Daniel e o atacante Henrique Rafael e goleiro Luiz Daniel são aguardados.

O Sampaio Corrêa ainda não sabe se contará com a presença da torcida no estádio Castelão contra a Chape. O clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um jogo de portões fechados por causa de uma confusão envolvendo parte da torcida em jogo contra o Sport. A assessoria de comunicação do clube informou que “jurídico ainda está tentando reverter a situação”.

Sampaio Corrêa e Chapecoense duelam no sábado (16), às 17h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Sampaio está em 15º lugar, com 28 pontos, duas posições acima do Z-4.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.