Série B

Calculadora na mão! Sampaio Corrêa começa projetar pontuação para evitar rebaixamento

Sampaio Corrêa tem 12 jogos restantes na Série B e vai precisar somar, pelo menos, 18 pontos.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 04/09/2023 às 13h30
Márcio Fernandes, técnico do Sampaio Corrêa, em jogo no Castelão (Ronald Felipe / Ronald Felipe)

SÃO LUÍS – Hora de usar a calculadora. Depois de completar 10 jogos sem vitória e sete empates consecutivos na Série B, o Sampaio Corrêa vai ter de começar a fazer contas. Restando 12 jogos, o clube já sabe que precisa alcançar, pelo menos, 45 pontos, para tentar se manter na competição e evitar mais um rebaixamento em sua história. Em postagem nas suas redes sociais, a Bolívia Querida publicou uma arte com os escudos dos 13 adversários que o time terá pela frente – já contando o jogo do fim de semana diante do ABC –, com a frase “13 batalhas”, dando a importância que esses jogos merecem. Nessas 12 partidas restantes, o time maranhense vai precisar somar, pelo menos, 18 pontos para alcançar essa “pontuação mágica”, que deve garantir a permanência do clube na Série B.

VEJA MAIS 

Em jogo fraco tecnicamente, Sampaio Corrêa só empata com o ABC-RN

Continua após a publicidade..

Com 27 pontos, na 17ª posição, dentro da zona do rebaixamento, o Sampaio Corrêa vai precisar somar, pelo menos, mais 18 pontos, que o levaria aos 45. Isso quer dizer que dos próximos 12 jogos restantes, o time tricolor precisará vencer seis ou ganhar uma quantidade razoável e empatar outros. Serão seis partidas em casa e mais seis como visitante. E para alcançar essa “pontuação mágica”, que geralmente livra as equipes de um rebaixamento, o Tricolor terá de engrenar na competição, levando em conta que nos últimos 15 duelos o time triunfou apenas uma vez.

Segundo um levantamento do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Sampaio Corrêa tem 38% de chance de ser rebaixado.

Agora o Sampaio Corrêa volta a campo pela Série B no próximo sábado (9), às 17h, para enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, interior de São Paulo. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.