SÃO LUÍS – Atravessando o que seria talvez o seu pior momento na Série B, o Sampaio Corrêa foi ao mercado para reforçar o seu elenco para o restante da temporada. No fim da segunda-feira (28), a diretoria tricolor anuncia três novidades. O goleiro Elias Curzel, o zagueiro Ícaro e o volante Claudinei. Lembrando que o regulamento a Série B tem uma “janela” de novas inscrições prevista para o mês de setembro.
VEJA MAIS
Sampaio ainda não venceu no 2º turno e busca quebrar marca
Campanha ruim como mandante reflete temporada irregular do Sampaio Corrêa
Com a possibilidade de inscrever atletas para o restante da disputa da Série B, a diretoria do Sampaio Corrêa foi ao mercado para dar mais opções para o técnico Márcio Fernandes. Com o time sem vencer há nove rodadas e na zona de rebaixamento, o clube anunciou as chegadas de três reforços.
O goleiro Elias Curzel trabalhou com Márcio Fernandes no Paysandu-PA e chega ao Sampaio para suprir a ausência temporária de Luiz Daniel, que está lesionado e pode ficar até mais de 15 dias fora. No momento, Thiago Braga e Eduardo são os dois goleiros no elenco à disposição. Elias Martello Curzel tem 28 anos e 1m86cm de altura e é gaúcho, da cidade de Vacaria. O atleta é formado na base do Juventude-RS e acumula passagens por Chapecoense, Vitória-BA, Azuriz-PR e Paysandu-PA.
Continua após a publicidade..
Ainda na defesa, a Bolívia Querida anunciou o zagueiro Ícaro, que estava defendendo o Remo-PA na Série D. O defensor tem 30 anos e passagens por Coritiba-PR, Londrina-PR, Mirassol-SP, Aparecidense-GO, ABC-RN, e, por último, defendeu o Remo.
Claudinei, o terceiro reforço, também vem do clube do Remo. Ele tem 34 anos e passagens por Figueirense-SC, Atlético-MG, América-MG, Avaí-SC, Vila Nova-GO e CRB-AL.
Nova “janela” na Série B
O mercado da bola volta a se agitar na Série B neste período do fim de agosto e começo de setembro. É que O Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF prevê uma nova janela de contratações para os times da segunda divisão.
Um artigo do regulamento da competição permite que, no período entre 3 e 15 de setembro, os clubes se reforce exclusivamente com jogadores que estavam vinculados às 12 equipes eliminadas ao fim da primeira fase da Série C do Brasileiro, em 26 de agosto.
Esses atletas que chegarem durante a "janela" só poderão ser inscritos em substituição no máximo a oito atletas já registrados (o prazo limite para preencher as 50 vagas da lista é até 25 de agosto).
Segue também aberta a possibilidade de assinar com jogadores sem contrato.
Saiba Mais
- Time envolvido em caso da Justiça com o Sampaio anuncia novidade
- Jurídico do Sampaio mantém total confiança em êxito no caso Yuri Ferraz: entenda
- Jogo beneficente visa arrecadar ajuda para o ex-massagista Joel
- Temporada de 2025 segue sendo incerteza no Sampaio Corrêa
- Sampaio Corrêa perde mais uma na Copa do Nordeste
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte